TEM QUE GOSTAR!!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEM QUE GOSTAR!!!

Mensagem por Kvet em Sex 1 Ago - 11:09

Fabrício Carpinejar
Uma amiga estava no começo do namoro quando seu namorado ciclista perguntou se ela andava de bicicleta. Ela respondeu que não gostava. Ele não aceitou, e foi taxativo: vou te fazer gostar.
A guria murchou, com toda razão.
Vou te fazer gostar é tudo o que você não deve dizer numa relação, para nada.
Ele não perguntou: gostaria de um dia pedalar comigo?
Não, já decretou: vou te fazer gostar.
Ele não vai ensinar para que possa escolher ou não gostar, ele afirma que vai gostar de qualquer jeito. É obrigada a gostar. É condenada a gostar. É anular o direito de ter a própria opinião e personalidade.
Tem uma prepotência nesta frase. Um autoritarismo. Um exibicionismo. Uma ausência de carinho e respeito, como se fosse o melhor professor do mundo. Como se sua namorada jamais tivesse tentado e não curtido. Abstrai a experiência e o passado de sua companhia. Cria uma antipatia.
Vou te fazer gostar de política.
Vou te fazer gostar de cinema chinês.
Vou te fazer gostar de comida japonesa.
Vou te fazer gostar de funk.
Vou te fazer gostar de dançar.
Vou te fazer gostar de Carpinejar.
Pode inspirar com o exemplo, com sua alegria, jamais com a obrigação.
Obrigar o outro é desamor.

Isso é uma das piores atitudes em uma relação para mim é o tem que gostar, o tem que aceitar.
Por exemplo, eu detesto a noite. A noite de baladas, estou me referindo. Jamais poderia estar com alguém que gostasse. Ou me obrigasse a gostar.
Eu não bebo cerveja, chopp, vinho muito pouco. Na verdade eu bebo um pouco de caipirinha lá de vez em quando e sidra, nem champanhe eu gosto. Só tomo bebidas doces e muito raramente. Uma vez um cara me disse (estavamos nos conhecendo) - vou te fazer gostar de cerveja. Como, pensei eu, detesto até o cheiro daquilo. Nem preciso dizer que murchei na hora.
O mesmo acontece com vinhos. Aqui no sul se ama vinho. Eu tomo um cálice, dois quando muito e que não estejam muito cheios, do contrário não vai nem uma taça inteira. E sempre tem alguém que diz, mas como? Tem que tomar vinho! Eu não tenho nada! Esses são meus limites de diversão, odiar baladas e barulhos ensurdecedores e raramente e muito pouco usar alcool.

Nunca disse para alguém que ele TEM QUE LER a média de 4, 5 livros por mês como eu. Pq alguém faria o contrário comigo??
Kvet

Re: TEM QUE GOSTAR!!!

Mensagem por Ana em Sex 1 Ago - 11:37

eu odeio ser obrigada a fazer qualquer coisa...

se a criatura já chegou chegando querendo decidir do que vou gostar ou não, não vai rolar  boxer 

tem uma frase do Saramago, que está no face do PD, diz:
"Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro."

confesso que ainda estou aprendendo esta lição  Embarassed  Embarassed 

https://www.facebook.com/727301460670103/photos/pb.727301460670103.-2207520000.1406903369./728435387223377/?type=1&theater
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Si Cal em Sex 1 Ago - 12:40

Afff do jeito que sou GROSSA eu falaria... IXI... temos um problema SUSPEITO QUE VOU TE FAZER "NÃO GOSTAR" de MINHA PESSOA!!! ahahahahahahahaha

FALA SÉRIO NÉ!!!! O cara chega atrasado e já quer sentar na janelinha
Si Cal

Mensagem por jonass em Sex 1 Ago - 12:57

Tem q ser gremista!!!

Huehuehue

Mentira, eu já fui "tri" apaixonado por uma colorada q ia a estádio.
jonass

Mensagem por Fiorella em Sex 1 Ago - 13:20

Bah, ótimo texto. E não falta gente assim mesmo.

Meu ex gostava de dançar, era um pé de valsa. E eu o oposto... completamente desajeitada. Ele não chegava a impor, mas às vezes insistia um bocado que eu deveria fazer aulas de dança. Mas poxa, nunca me atraiu... se o negócio é música, preferia mesmo era fazer aulas de canto.

Uma coisa é sugerir, perguntar se a pessoa gostaria de "entrar" naquele mundo. Mas essa história de fazer gostar é assinar o atestado de incapacidade para conviver com as diferenças. Seria mais interessante se o moço sugerisse à namorada fazer algo que lhe agradasse enquanto ele fosse pedalar...
Fiorella

Mensagem por Alice Moura em Sex 1 Ago - 13:33

Ninguém me faz gostar de Renato Russo, Cazuza, Legião Urbana, Ana Carolina e outros "papas" da música.
Falar isso numa mesa de bar é quase uma sentença de morte, por pouco não te lincham!
O tal do Pink Floyd me traz lembranças horrendas do meu irmão, que escutava esse cara o dia inteiro! Passei a infância inteira ouvindo isso.
E Herbert Viana pra mim é o cantor mais desafinado da música popular brasileira.
Não adianta, não consigo ver a genialidade musical nessas figuras nem que a vaca espirre e o bezerro diga: "saúde"!
Alice Moura

Mensagem por jonass em Sex 1 Ago - 14:57

Eu sinceramente até gosto q a parceira não curta TUDO oq eu faço.

Assim, posso ter os meus momentos enquanto me dedico a isso e ela pode ter os dela, por outro lado.
jonass

Mensagem por Vica em Dom 3 Ago - 18:59

Terminei um namoro quando o cara disse vou te ensinar a gostar de acampar!!!! Gente tenho pavor, pânico de mato, mosquito, açude, silêncio de mato e principalmente dormir em barraca.....Detesto vida rural. Portanto esse papo de vou te ensinar a gostar comigo não rola mesmo!!!
Vica

Mensagem por Aline Floripa em Qui 7 Ago - 7:14

Bom, sou do pensamento que se se não gosta, TEM QUE ACEITAR que EU não vou abrir mão do que gosto, jamais!

Eu AMO dançar, vivo disso e acredito que em determinados momentos da minha vida "vivi por isso" também, dessa forma, jamais abrirei mão desse amor por um companheiro.

Sou de looongos namoros, e cada um deles me ensinou algo que a principio não gostava, mas que com "jeitinho" deixei entrar na minha vida.

Penso ainda que o pior de tudo é você se relacionar com uma pessoa com gostos totalmente diferentes, e mesmo sabendo disso cria a ilusão de muda-lo/la.
Aline Floripa

Mensagem por Liu em Ter 12 Ago - 14:17

Acho que tem é que ter afinidades e um pouco de disposição pra se dar chance de aprender coisas novas, mas não com a obrigação de gostar.
Liu

Mensagem por Nando em Ter 16 Set - 22:53

Quando a gente gosta de alguém, gosta-se com as qualidades e defeitos. Se você quer mudar alguém, então você não gosta dessa pessoa e sim da pessoa que queria que ela fosse.

Nando

Mensagem por Aline Floripa em Qua 17 Set - 15:26

Nando escreveu:Quando a gente gosta de alguém, gosta-se com as qualidades e defeitos. Se você quer mudar alguém, então você não gosta dessa pessoa e sim da pessoa que queria que ela fosse.

Ah meu amigo, vou discordar de você! Nem sempre é assim, vejo como justo você impulsionar a mudança do outro, incentiva-lo a melhorar.
Aline Floripa

Mensagem por Liu em Qua 17 Set - 15:44

Concordo Li, a única coisa que acredito que não muda nunca nas pessoas é a essência.
Liu

Mensagem por jonass em Qua 17 Set - 16:36

É justo e necessário vc ajudar a outra pessoa a mudar, por ela, pra ajudá-la a ser melhor.

A mudar POR VC, pra satisfazer algo seu, não é.
jonass

Mensagem por Nando em Qua 17 Set - 17:09

Aline Floripa escreveu:Ah meu amigo, vou discordar de você! Nem sempre é assim, vejo como justo você impulsionar a mudança do outro, incentiva-lo a melhorar.

Aline, como você mesma disse, não mudaria porque seu par quer. O que eu quis dizer parece mais com o que o jonass concluiu.

jonass escreveu:É justo e necessário vc ajudar a outra pessoa a mudar, por ela, pra ajudá-la a ser melhor.

A mudar POR VC, pra satisfazer algo seu, não é.

Quando a mudança é pra melhor, tudo bem. Mas a vontade deve partir da pessoa, mesmo que conte com o apoio de outra. Mas mudar porque o outro não gosta de uma característica sua é abrir mão de sua individualidade para satisfazer o gosto alheio. É esse ponto que discordo.

Nando

Mensagem por jonass em Qua 17 Set - 17:29

Eu não gosto de uma pessoa mal humorada, egoísta e q veja o mundo de forma pesada. Não vejo mal em lutar para q essa pessoa veja o outro lado.

Dessa mudança q falo.
jonass

Mensagem por Aline Floripa em Qua 17 Set - 17:57

jonass escreveu:Eu não gosto de uma pessoa mal humorada, egoísta e q veja o mundo de forma pesada. Não vejo mal em lutar para q essa pessoa veja o outro lado.
Dessa mudança q falo.

Igualmente!
Aline Floripa

Mensagem por Nando em Qua 17 Set - 18:04

Ok, beleza. Mas se a pessoa for feliz sendo mau-humorada (hipoteticamente falando) e não quiser mudar? Você acha justo ela mudar por que você vai ser mais faleiz? Acho que o correto é você chegar e dizer "olha, não vai dar pra mim desse jeito" e ela que siga como achar melhor. Até perceber que é melhor pra ela mudar.

Nando

Mensagem por Aline Floripa em Qua 17 Set - 18:05

Nando escreveu: Quando a mudança é pra melhor, tudo bem. Mas a vontade deve partir da pessoa, mesmo que conte com o apoio de outra. Mas mudar porque o outro não gosta de uma característica sua é abrir mão de sua individualidade para satisfazer o gosto alheio. É esse ponto que discordo.

Vou discordar de novo...rs boxer

Não vejo que a vontade deva partir da pessoa, muitas vezes ela não sabe o mal que determinada situação causa ao outro, e por vezes a ela mesma.

Veja só... eu SEMPRE abominei a situação de namorar homens com filhos, sempre fui categórica ao afirmar que por mais que gostasse não me envolveria com um homem nessa situação. Um belo dia conheci alguém, aos poucos fomos nos conhecendo, de inicio como amigos e tal, e quando falamos de relacionamento expus minha "convicção", ele foi ouvindo, ouvindo e depois que já estávamos bem envolvidos ele relatou que tinha um filho.  Xinguei, briguei, me senti enganada e tal, mas aos poucos ele foi mostrando que a situação poderia ser revertida, e foi, e quando terminamos foi mais doloroso pra mim pela criança do que por ele. Resumindo, não gostar de homem com pacote era uma característica minha, mas, me abri pra dar uma chance a situação, não perdi minha individualidade e vi o quanto foi bom.
Aline Floripa

Mensagem por Nando em Qua 17 Set - 18:40

Aline Floripa escreveu:eu SEMPRE abominei a situação de namorar homens com filhos... ...mas aos poucos ele foi mostrando que a situação poderia ser revertida, e foi...

E aí volto ao meu ponto. Quem quis mudar? Ele te pressionou? Forçou? Não, apenas deixou a escolha pra você. Dessa forma eu concordo. Mas me diga sinceramente, se quando ele disse que tinha um filho, você reclamou, brigou, xingou, se sentiu enganada, ele olhasse pra você e dissesse que você era obrigada a gostar de homem com filho. Com certeza você daria um belo tchau e boa sorte pra ele.

O que eu quis dizer lá no início é que ninguém é obrigado a mudar pela vontade de outro. Se mudar pra melhor, que bom, melhor pros dois. Mas para satisfação de apenas um lado, não.

Seria como alguém se apaixonar por você e dizer que não quer mais que você dance pois tem ciúmes. Você nunca aceitaria. E com toda razão.

Nando

Mensagem por Aline Floripa em Qua 17 Set - 18:47

[...]ele olhasse pra você e dissesse que você era obrigada a gostar de homem com filho.

Ele não precisou dizer que era "obrigada" a aceitar a situação, mas ao mesmo tempo eu sabia que não havia outro caminho se eu quisesse continuar o relacionamento, afinal, o cara não podia se desfazer do filho.

E, vai ver que sou muito flexível, aos poucos consegui adequar meus gostos aos dos parceiros e vice versa.
Aline Floripa

Mensagem por Si Cal em Qua 17 Set - 19:54

Nando escreveu:Ok, beleza. Mas se a pessoa for feliz sendo mau-humorada (hipoteticamente falando) e não quiser mudar? Você acha justo ela mudar por que você vai ser mais faleiz? Acho que o correto é você chegar e dizer "olha, não vai dar pra mim desse jeito" e ela que siga como achar melhor. Até perceber que é melhor pra ela mudar.

OU NÃO!!! ahahahaha

Si Cal

Mensagem por Liu em Qua 17 Set - 19:59

Caretano Zeloso e Zelberto Zel. rs
Liu

Mensagem por carlita carlinha em Qui 18 Set - 12:36

O gosto das pessoas, a personalidades dela, tem que ser respeitada.

Meu namorado tem essa tendência de "querer fazer eu gostar", porém eu corto as asas dele. Peço que me respeite assim como ele gostaria que fosse respeitado. E ele se cala na hora.

Ontem fomos para um bar, ele queria comer peixe e insistiu que eu comesse. Não gosto de frutos do mar. Ao contrário de mim, ele ama. Sempre insiste de eu comer com ele simplesmente falei: Me respeita, não vou comer, você me conheceu assim, tem que me respeitar. Ele se calou.

Assim na parte intima também: Não gosto de sexo anal, não faço e peço que me respeite. Ele acaba me respeitando.

Não faço aquilo que não quero. Cedo muitas coisas como: filhos, família...etc. Mas me forçar a comer e fazer algo que não quero. Não. Isso não permito.
carlita carlinha

Mensagem por Ro Samy em Sex 19 Set - 22:13

Não funciona comigo esse papo ai de "vou te fazer gostar"....

Ro Samy

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: