Se acaso me quiseres, sou dessas mulheres… Que vão investigar sua vida na internet.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Se acaso me quiseres, sou dessas mulheres… Que vão investigar sua vida na internet.

Mensagem por Ana em Qua 30 Jul - 12:20

Nós, mulheres… As amáveis criaturas que vão jogar seu nome no Google.

E que, num piscar de olhos, vão descobrir o nome da sua mãe, o emprego do seu pai, com quem sua irmã está saindo e em quais vestibulares você passou.

E, sim, nós já sabemos o nome do seu cachorro por causa de um comentário da sua tia numa foto que seu primo postou no facebook, daquela festa de natal de 2009 na sua casa.

E lembra daquele vídeo da sua viagem de formatura do colegial que está esquecido no youtube? Nós já vimos. Umas 4 vezes, por sinal. (a terceira e a quarta visualizações foram para descobrir se aquela menina que aparece ao seu lado aos 56 segundos é a mesma que curtiu um post seu da semana passada).

Também sabemos que a camisa que você estava usando na noite em que te conhecemos é a sua favorita, uma vez que você aparece com ela numa foto do réveillon desse ano, num show do Seu Jorge e no aniversário daquele seu amigo de infância que tá meio careca (no vídeo da formatura ele ainda tinha cabelo).

E a sua ex… Ah, a sua ex. Uma querida, ela. Descobrimos, em uma fração de segundos, se ela usa unhas postiças, se ainda gosta de você, se tem bolsas cafonas, se já fez plástica e se só tira fotos da cintura pra cima (quem nunca?). Mas não se preocupe, ela também já puxou nossa ficha. Sabe nosso tipo sanguíneo, antecedentes criminais, tom de base e se está na hora de retocarmos nossos reflexos.

Mulheres dominam a gestão estratégica das curtidas no facebook. Tem horário certo, nada de curtir 1 minuto depois da postagem. E elas devem ser espaçadas e bem distribuídas, não pode sair distribuindo joinha que nem uma louca.

Já os comentários em fotos, que são atos bastante delicados, precisam ser previamente aprovados por uma comissão de 7 amigas num grupo de whatsapp (que, por sinal, neste momento tem 243 novas mensagens, dentre as quais fotos de jogadores de futebol seminus, gravações de áudio que não se deve ouvir em público e algumas- só algumas- críticas às fotos dazinimiga no instagram)

Por falar em whatsapp, algo muito parecido acontece com certas respostas que damos no chat com você. Dependendo da gravidade do assunto, a comissão é ampliada para 11 ou 14 amigas, podendo até haver uma assembleia extraordinária regada a cerveja numa 3ªf à noite para discutir a construção ideal do texto de resposta, incluindo análise sintática e minuciosa atenção às expressões empregadas (“esses dias” é absolutamente diferente de “um dia desses”, assim como “a gente se fala” é quase o oposto de “até mais tarde”).

Importante frisar que também sabemos que se você visualizou o whatsapp às 4:41 da manhã, aí tem. Ou balada, ou mulher. (não trabalhamos com a hipótese de que tenha sido um mero xixi de madrugada)

Temos também um total e detalhado controle sobre o significado emocional existente por trás da dinâmica “online/ digitando…/ digitando…/ online/ digitando…”.

Ah, e print screen de tela do whatsapp para as amigas darem uma olhadinha é algo mais normal e corriqueiro do que saia curta em armário de piriguete, tá? Se a conversa for muito importante, rola tipo uma metralhadora de prints- pá pá pá pá pá pá pá pá- uns 8 na sequência. Se o sinal do wi-fi não for bom até dá uma congestionada nas paradas.

Aceite, amigo, mulheres vão saber tudo isso muito antes de você imaginar que elas um dia pudessem imaginar. Como dizem por aí, se ela quiser descobrir uma coisa, ela vai e descobre dez. Não tem jeito, somos assim. E não é por mal… É algo tão inevitável quanto celulite na parte externa na coxa.

E não pense que é fácil! Temos que fazer um verdadeiro malabarismo para lembrar o que foi você que nos contou e o que nós descobrimos fuxicando, para não dar fora. É quase um jogo de xadrez mental.

Mas você deve se perguntar “Meu Deus, elas não têm mais o que fazer?”. Fique sossegado. Averiguamos tudo isso ao mesmo tempo em que pintávamos a unha, assistíamos nossa série preferida, destacávamos com marca texto os trechos principais do texto da pós, comíamos um iogurte grego e, claro, falávamos com você no whatsapp para poder te conhecer melhor. Tranquilo.

Siga nossa página no facebook: https://www.facebook.com/blogruthmanus

http://blogs.estadao.com.br/ruth-manus/se-acaso-me-quiseres-sou-dessas-mulheres-que-vao-investigar-sua-vida-na-internet/
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Re: Se acaso me quiseres, sou dessas mulheres… Que vão investigar sua vida na internet.

Mensagem por Ana em Qua 30 Jul - 12:25

As amáveis criaturas que vão jogar seu nome no Google.

ahhh isto não é prerrogativa feminina... homens também praticam no stalkerzinho básico no Tio Google  RISADINHA RISADINHA 

quanto ao restante do texto, como diria a Katinha, não me representa....
posso até conversar à exaustão com as miguxas sobre relacionamentos e comportamento... mas esta coisa de mostrar conversa com o paquera e/ou perguntar a cada passo qual a melhor atitude: no way...

fala sério, coisa mais sem personalidade... e se uma amiga sugere algo completamente fora do meu estilo? farei só para bancar a poderosa?
detesto joguinhos... detesto...
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Re: Se acaso me quiseres, sou dessas mulheres… Que vão investigar sua vida na internet.

Mensagem por Mauro Scherer em Qua 30 Jul - 13:48

Estava de papo com amigas no Facebook há uns meses, todo o meu perfil é aberto, não há restrição de espécie alguma nele. Aos poucos elas foram sumindo sem motivo aparente. Me dei conta que talvez tenham observado meu comportamento na rede, visto a lista de amigos - de belas damas na maioria - e deram o pinote, desfizeram a amizade, outras, mais radicais me excluíram.

http://doisbitsdeprosa.blogspot.com.br

Mensagem por Ana em Qua 30 Jul - 13:56

Ahhh o comportamento virtual do objeto de desejo faz diferença para muitas pessoas... incluindo eu  Suspect Suspect 
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Alice Moura em Qua 30 Jul - 14:58

Gentem!
E agências de detetives existem pra quê?
Assim os coitados ficarão desempregados...  Suspect 
Alice Moura

Mensagem por Ana em Qua 30 Jul - 15:03

hahaha eu me divirto às vezes com as mancadas de uns e outros... escancaram tudo e depois reclamam que olhos curiosos tiveram acesso....

ou melhor ainda... tem uns que confiam ou relacionam com quem não devem e depois quebram a cara quando são expostos...
PF teve cada história neste quesito....  RISADINHA RISADINHA RISADINHA 
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Miss J em Qua 30 Jul - 15:06

"e se só tira fotos da cintura pra cima "
Huahuahua
Essa é nova pra mim... ri litros!
E sim, eu fuço meeeearmo o facebook de pretendentes.

Última edição por Miss J em Qua 30 Jul - 15:09, editado 1 vez(es)
Miss J

Mensagem por Ana em Qua 30 Jul - 15:07

e a música do Chico , usada no trocadilho no título , é ótima...

https://www.youtube.com/watch?v=n8pBj706M3s

FOLHETIM -
Chico Buarque -
Se acaso me quiseres,
Sou dessas mulheres
Que só dizem "sim!",
Por uma coisa à toa,
Uma noitada boa,
Um cinema, um botequim.

E, se tiveres renda
Aceito uma prenda,
Qualquer coisa assim,
Como uma pedra falsa,
Um sonho de valsa
Ou um corte de cetim.

E eu te farei as vontades.
Direi meias verdades
Sempre à meia luz.
E te farei, vaidoso, supor
Que é o maior e que me possuis.

Mas na manhã seguinte
Não conta até vinte:
Te afasta de mim,
Pois já não vales nada,
És página virada,
Descartada do meu folhetim.

RISADINHA RISADINHA 
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Alice Moura em Qua 30 Jul - 15:47

Ele (Chico Buarque) complicou um pouco quando disse a mesma coisa a respeito de mulher em "joga pedra na Geni".
Alice Moura

Mensagem por Ana em Qua 30 Jul - 17:50

Outros tempos mas é bom lembrar... principalmente para alguns saudosistas que idealizam demais o passado....
e quando reclamam tanto do funk muitos esquecem que outros generos musicais também objetivam as mulheres...
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Aline Floripa em Qua 30 Jul - 18:10

É por essas e outras que acredito que estou sozinha, sem face, what, twiter e afins, não é que seja contra, é que me falta disposição pra tudo isso, sou da turma que vê como invasão. Depois que um paquera me chamou de esquisita, estranha e suspeita porque não tenho face, acho que traumatizei de vez...rs
Aline Floripa

Mensagem por Si Cal em Qua 30 Jul - 18:24

Alice, na realidade a MUSICA da GENI era um protesto!!! muito bem arquitetado pelo CHICO!!!
Si Cal

Mensagem por Ana em Qua 30 Jul - 18:39

Si Cal escreveu:Alice, na realidade a MUSICA da GENI era um protesto!!! muito bem arquitetado pelo CHICO!!!

ahhh SiCal o Chico pode ter escrito como uma critica ao falso moralismo , a discriminação das prostitutas... aos hipócritas que pagam pelas garotas ao mesmo tempo que criticam...
mas
na boa do povo virou um hino de deboche , exatamente o contrário do que da intenção do Chico...
o apedrejamento de Maria Madalena...
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Si Cal em Qua 30 Jul - 18:42

Claro Ana, clarrissimo... corretissima sua colocação ..... mas ai NÃO É CULPA DO CHICO... rsss

Si Cal

Mensagem por Tupiniquim em Sab 2 Ago - 9:23

Me da um pouco de medo compartilhar o planeta com gente que serve de matéria prima para esse pessoal parodiado no texto.

Dia desses uma amiga, não namorada, não ficante, não nada, só amiga, me perguntou por que eu desabilitara a função "visto pela última vez" do Whatsup.
"Para ninguém ver que horas eu entrei", foi a resposta, prenhe de obviedade!
"Que sem graça! Ou então você está aprontando!", foi a decepcionante resposta.
Tupiniquim

Mensagem por Ana em Sab 2 Ago - 10:21

a onda é ver e ser visto...
ñ é a toa que o BBB faz tanto sucesso... a exposição da intimidade atingindo níveis de vergonha alheia...  medo affraid 
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Si Cal em Sab 2 Ago - 13:10

Esta inerente questão humana de ser "visto" é mais antiga que tudo... a diferença hoje é que não mais como os Romanos em Suas Guerras memoráveis, ou como os egipcios em seus grandes festivais... usam o face, cameras, e tantas outras coisitas... No fim é a mesma coisa a VONTADE DE ESTAR NO PALCO (e não adianta isso e inerente aos humanos....infelizmente exarceba em boa parte deles...) rs
Si Cal

Mensagem por Tupiniquim em Sab 2 Ago - 13:46

Mas a questão do tópico me pareceu mais o desejo de bisbilhotar que o de "estrelar" - embora ambos sejam muito de nossos tempos!
Tupiniquim

Mensagem por Si Cal em Sab 2 Ago - 20:00

Sim carissimo, mas acho eu que ser bisbilhotado passa pelo desejo de ser visto... rs

Ação que gera uma Reação! mas posso estar enganada (quem sabe), mas ACHO eu que não.
Si Cal

Mensagem por Tupiniquim em Sab 2 Ago - 23:11

Ficou complicado pra minha simplória cabecinha!  Very Happy
Tupiniquim

Mensagem por Ana em Dom 3 Ago - 14:44

te acostuma Tupi...
começamos em um assunto, mas nunca sabemos até onde isto vai...  lol! 
e repito meu comentário : é a onda de ver e ser visto...
a onda ñ é nova, mas com a tecnologia atual nunca foi tão fácil se expor e fuçar na vida alheia...
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Tupiniquim em Sab 9 Ago - 14:09

Sim, adoro isso de ir mudando de assunto!
Tupiniquim

Mensagem por Liu em Ter 12 Ago - 23:09

Se jogarem meu nome no google não vão me achar, eu já joguei e não me achei. rs
Liu

Mensagem por carlita carlinha em Qua 13 Ago - 12:22

Eu já fiz isso de investigar no google o nome do meu namorado. Acredite, achei ele cadastrado no site de relacionamento chamado badoo. Nele parece o tempo que a pessoa acessou.

Bom, sabendo disso, eu fiz o mesmo. Me cadastrei nesse site colocando uma foto minha loira e quando era mais nova. O cidadão ficou louco, achou ruim e ainda disse que mais de 60 pessoas tinham visto meu perfil. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem horas que é bom ser irônica mesmo.
carlita carlinha

Mensagem por Si Cal em Qui 14 Ago - 12:13

Mas carlita, o "famigerado" cadastro no badoo... se deu antes de voce??

Me deixa intrigada esta coisa que temos de achar que o cidadão... saiu da maternidade no dia que te conheceu...
Si Cal

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: