Gente ele é um mala!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gente ele é um mala!!!

Mensagem por Vica em Ter 29 Jul - 11:49

Ok,ok...Eu sei que poderia correr esse risco. Gente o amigo que virou amante, depois namorado e agora quase namorido. Sim quase namorido, por que gente do céu. Ele é mala, cricri, cheio de manias, faz tempestade por tudo e por nada. To ficando depressiva. Depois de 4 anos, só que 1 ano de uma convivência mais próxima, estou percebendo uma outra pessoa. E não estou gostando do que estou vendo, e acho que nem ele. Estamos distantes, eu não tenho muita paciência pra tanta reclamação. Coisas normais do dia a dia, pra ele é o fim do mundo. Ele não atura muito minhas cobranças...Enfim povo, ta um sacooooooo!!!

Ta bom podem rir, o tiro ta saindo pela culatra. Enfim, não estou sabendo como lidar, acho que passei da idade de aturar certas coisas, até porque não preciso. Antes que perguntem. Gosto dele sim, fiz tudo errado por ele...Porém agora não sei o que fazer. Alguma sugestão????
Vica

Re: Gente ele é um mala!!!

Mensagem por Ana em Ter 29 Jul - 12:47

então... é aquilo que sempre comentamos.... o amante é divertido porque não tem nenhum compromisso...
na hora de colocar o lixo pra rua, não deixar toalha molhada na cama ou ter uma companheiro para as horas boas e ruins.... aí são outros 500ss

Estamos distantes, eu não tenho muita paciência pra tanta reclamação. Coisas normais do dia a dia, pra ele é o fim do mundo. Ele não atura muito minhas cobranças.

vamuuu lá : reclamam tanto do que? qual o maior problema da convivência de voces?
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Kvet em Ter 29 Jul - 13:11

Vica, a convivência diária pode trazer isso.

Vou te dizer aquela velha frase: coloca na balança. De um lado o sentimento que tu dizes existir, do outro o jeitão e personalidade dele. O que pesa mais?
Quando descobrires isso, terás a resposta. (eu sei, não é tão "matemáticamente fácil" assim. mas se fizer esse exercício algumas vezes encontrará a solução).
Kvet

Mensagem por Vica em Ter 29 Jul - 13:36

É por ai kvet, estou começando a colocar as coisas na balança e o comportamento esta pesando mais que o sentimento.  

Exemplos, o cara ta sempre na correria, procuro durante a semana ficar mais na minha, até porque também preciso trabalhar, quando nos encontramos durante a semana, ta sempre morto de cansado(deve ta ficando velho), nos finais de semana quando minhas filhas estão em casa acabo dividindo  entre eles, porém a cada 15 dias elas vão para Curitiba, ou o pai delas vem pra cá, ai passo o final de semana no ap dele. Ele tem mania de organização, putz é final de semana manda organizar a casa durante a semana, mas não confia em ninguém ele tem que estar em casa, joga tênis todos os sábados, beleza, também tenho minhas coisas e amigas. Saímos bastante, ficamos em casa curtindo, mas sei lá, não ta bom. E isso esta acontecendo com ambos, tipo cada um tem suas manias. E por isso que desde o inicio falei que não queria morar junto, porque tenho minhas filhas e elas tem direito a privacidade delas, e porque cada um tem o seu jeito de ser e de viver, ele não concorda muito mas aceita. Mas parece que também não ta bom pra ele. Conversamos sobre tudo isso, somos amigos, mas tenho a impressão que passou o tempo, que em certa altura da vida é complicado dividir nossa vida com quem acabou de chegar...Aiii sei lá o que fazer!!!
Vica

Mensagem por Miss J em Ter 29 Jul - 14:11

Vica, convivência não é fácil em qualquer situação. São pessoas diferentes, com criações diferentes, manias diferentes, personalidades diferentes, enfim... ou se tem muito boa vontade para levar o projeto adiante, para engolir uns sapos, para tolerar determinados comportamentos alheios ou já era.
Eu falo por mim: fui casada por quase 10 anos e, por enquanto (ou quem sabe o resto da vida), acho que dividir um teto "quebra" o encanto da relação. Costumo dizer que gostaria de namorar eternamente, mas tb tenho consciência q não é assim q as coisas funcionam. Chega uma hora q a relação vai "pedindo" isso... Bom, eu ainda não tenho estrutura nem a boa vontade necessária para tal e, pelo visto, nem vc.
Miss J

Mensagem por Fiorella em Ter 29 Jul - 14:31

Vica, tudo que eu estava pra te dizer, já foi dito aqui.E reforço a ideia: na fase de amantes parece tudo uma maravilha porque não tem compromisso, mas a convivência acaba nos exigindo de rever cada defeito da pessoa.

Perfeccionismo é um saco mesmo, mas tente ver o lado positivo dessa relação, e se o que está te incomodando realmente merece ou não uma reconsideração...
Fiorella

Mensagem por Vica em Ter 29 Jul - 15:06

Pois é, desde o início não aceitei morar juntos, porque achava complicado. Na verdade e para variar coloquei a carroça na frente dos bois, sai de um casamento e já engatei em outra relação, até porque essa relação começou antes de terminar o casamento. Só que eu não tive uma vida de solteira, comecei a namorar meu ex marido com 16 anos e com 21 casei, e com 16 anos não se é solteira e sim adolescente governada pelos pais.

Ai entrei nessa relação que já começou do avesso, sem ter uma vida só minha por um tempo, mas fiz isso porque gostava e gosto dele, mas ao mesmo tempo não estou sabendo lidar com a relação assim tão próxima, porque cada um traz uma carga de manias que não foram adquiridas juntos, com o tempo.

Ai gente sei lá viu, o coisa complicada isso de viver a dois, acho que vamos levar assim, até um dos dois cansar, a ideia era morar juntos quando os filhos pudessem andar com as próprias pernas, ai sim teriamos uma vida só nossa, até porque vamos envelhecer né!!!!

Mas será que é isso mesmo que queremos?????
Vica

Mensagem por Si Cal em Ter 29 Jul - 16:17

Ele é mala, cricri, cheio de manias, faz tempestade por tudo e por nada.

TODOS SOMOS em ALGUM MOMENTOS, a diferença e o MOMENTO!!!!

Tem momentos em que isso não nos "irrita" passado algum tempo sim...

E a vida é isso VIKETE MALUQUETE!!! NÃO EXISTE PARAÍSO! EXISTE CEU E INFERNO como acham... rss MAS PARAISO NANANINANÃO!! rsss (ISSO ACHO  aplause 
Si Cal

Mensagem por Iani em Ter 29 Jul - 16:52

Vica

O 1º ano de nosso casamento foi o pior que tivemos: nós dois estávamos acostumados a morar sozinhos, sem dar satisfações a ninguém, foi muito difícil esse período.

Não tenho dúvidas de que o relacionamento só perdurou porque meu marido fez a parte dele e a minha para que tudo desse certo. Não sei como ele não gastou toda a sua "persistência" (ou teimosia) naquele ano.

Acredito que todos os relacionamentos sejam difíceis no início. No meu caso, valeu imensamente ter persistido.

Talvez ainda seja muito cedo para você estar tão desanimada (é isso o que está me parecendo).

Sugestão: quando algo irrita, que tal rir da situação, ridicularizá-la? Acho que bom humor, rir de nós mesmos, de nossas manias, dá uma boa leveza aos relacionamentos.
Iani

Mensagem por Vica em Qua 30 Jul - 14:01

Iani, sábia como sempre, estou desanimada sim e ele também. Sinceramente não sei se vamos longe, são coisas mínimas porém vão minando a situação de uma maneira que faz com que deixamos de admirar, e admiração pra mim é fundamental em um relacionamento, pode terminar o amor mas não a admiração!!!
Vica

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: