Voce teria coragem?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Voce teria coragem?

Mensagem por Alice Moura em Ter 29 Jul - 8:31

Que feroz, que nada! No fundo, no fundo, não passa de um gatinho:

Alice Moura

Re: Voce teria coragem?

Mensagem por Ana em Ter 29 Jul - 12:43

assim na jaula eu passaria a mão ... coisa fofa estes felinos....
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Alice Moura em Ter 29 Jul - 12:48

Rsrsrsrs...
Os dentes à mostra e o "ron-ron" dele chegam a dar medo, mesmo em atitude dócil... rsrs
Alice Moura

Mensagem por cintia em Ter 29 Jul - 14:52

Que gatinho hem vc teria coragem de criar um desse so de olhá da medo lindo realmente e d+ mas longe de mim

cintia

Mensagem por Ana em Qui 31 Jul - 13:04

Olha a tragédia aí
zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/07/crianca-tem-braco-amputado-apos-ataque-de-tigre-no-parana-4564352.html
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Alice Moura em Qui 31 Jul - 13:11

Eu li a reportagem e lembrei no ato do post daqui...
Alice Moura

Mensagem por Si Cal em Qui 31 Jul - 13:13

Fui em um zoologico na Argentina que tu entra e fica agarradinha com os BIXANOS!!! é tudibommmmmmmmmm aplause aplause aplause aplause aplause aplause aplause 
Si Cal

Mensagem por Ana em Qui 31 Jul - 14:15

o pai deste guri foi de uma irresponsabilidade ... cruz credo
todo mundo avisando que o guri estava atazanando o animal preso e o pai nem aí?
 aff aff 
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Tupiniquim em Qui 31 Jul - 22:22

Eu não tive coragem nem de assistir o vídeo!
Fica todo mundo autorizado a concluir minha resposta à pergunta que abre o tópico!
Tupiniquim

Mensagem por Ana em Qui 31 Jul - 22:36

bahh o video do G1 mostra o guri atazanando o tigre... como um psi pode ter sido tão omisso?
http://glo.bo/1xFnc4E
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Tupiniquim em Sex 1 Ago - 5:28

Ouvi no rádio a notícia. Lamento pelo guri: ficará mutilado pela falta de noção do pai.
Tupiniquim

Mensagem por Kvet em Sex 1 Ago - 11:26

Ao contrário do Tupi eu não lamneto pelo moleque retardado de 11 anos, nao era nenhuma criança que não conhece o perigo.. Guri debilóide e pai omisso, esse é o resumo dessa geração que tudo pode hoje, só não pode ouvir não.
Mas o que esperar de uma infância e adolecência que não pode apanhar, não pode se "frustar" ouvindo proibições? Isso daí.
Ouvir um não do pai iria lhe traumatizar, talvez a perda de um braço seja bem melhor.
#bemfeito#para o menino retardado e seu pai idiota.

PS: Sorry Alice, desvirtuei teu tópico.  lol! 
Kvet

Mensagem por Alice Moura em Sex 1 Ago - 11:42

Eu li que o tigre, dos felinos, é o mais traiçoeiro. Mais perigoso até que o próprio leão, não se domestica nunca.
O felino que eu postei é um leopardo e mesmo assim, quem faz carinho nele é o tratador.
Perto de um animal desses voce se sente um nada.
Eu já ouvi de perto o rugido do leão e a sensação é uma coisa inexplicável, medo e fascínio se misturam.
Pena que o pai não travou o menino em sua curiosidade e as coisas acabaram deste jeito.
Alice Moura

Mensagem por Ana em Sab 2 Ago - 10:28

Alice Moura escreveu:Eu li que o tigre, dos felinos, é o mais traiçoeiro. .

neste caso especifico o tigre ñ foi traiçoeiro.... ele estava lá no canto dele , estressado por viver enjaulado, aí vai um pentelho o deixar mais estressado...
é claro que lamento ter acontecido isto, mas dou graças a Deus por alguém ter filmado.... caso contrário a opinião publica cairia em cima e pediriam a morte do tigre sem dó.... e neste caso o tigre é o menos culpado....
para mim o pai é o responsável.... ñ foi um segundo de distração, ele viu, o alertaram e mesmo assim ele foi permissivo...
em um dos videos vê-se o menino tentar passar a mão na cabeça do tigre...helloowwww que pai permite isto?!
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Ana em Sab 2 Ago - 12:49

Como um acidente pode explicar o comportamento humano

O Brasil ficou chocado nos últimos dias de julho quando um garoto de 11 anos teve o braço direito dilacerado por um tigre. O "acidente" ocorreu em um zoológico de Cascavel, PR, quando o garoto, acompanhado do pai, pulou uma cerca de proteção, ignorou os avisos de manter-se afastado e provocou primeiro um leão e depois o tigre. O desfecho todo mundo viu: teve o braço amputado na altura do ombro e terá a vida inteira para refletir sobre esse ato "corajoso". Esse acidente é exemplar, em todos os sentidos.

Quem acompanha minhas colunas sabe que há décadas eu insisto no declínio na qualidade do ser humano em sociedade. Especialmente no Brasil, país que parece caminhar ladeira abaixo no campo das relações humanas.

Felizmente alguém filmou e mostrou uma imagem que retrata o que vem acontecendo em uma sociedade desacostumada a respeitar uma autoridade. O garoto ficou por cerca de seis minutos atiçando dois felinos de grande porte, conhecidos por qualquer ser vivente como predadores. Até as pedras sabem que esses animais se alimentam de outros animais desde que o mundo é mundo.

Imediatamente após a divulgação das imagens começaram os julgamentos, principalmente os do "contra" e "a favor", seja do tigre, do garoto, do pai, do zoológico, de Deus etc. No atual modus operandi social de palpitar sobre tudo houve a esperada distribuição de culpa para todos os envolvidos, alguns até tentando amenizar o lado do garoto sob a alegação de que era "incapaz" de avaliar os riscos. Será? Com 11 anos você não sabe a diferença de um gato para um tigre?

Deixando um pouco o tigre de lado, vamos lembrar um pouco das histórias da Bíblia. Sem a menor conotação católico-cristã, mas apenas como exemplo. Muita gente atribui o pecado original ao sexo, fazendo uma analogia direta da mordida na maçã com rala e rola entre Adão e Eva. Mas Deus não poderia castigar pelo sexo, senão inviabilizaria a reprodução humana e jogaria por terra o famoso "crescei e multiplicai".

O pecado original que condenou Eva e seu amasio ao mundo terreno foi a DESOBEDIÊNCIA. Deus deixou bem claro: não coma a fruta dessa árvore! E quando virou as costas lá foi ela e nhoc! Não tinha uma placa na macieira do tipo "fique longe, não coma". Por trás da desobediência está o conceito que quero chegar: o desrespeito!

Voltando ao zoológico, qual o padrão de comportamento dos visitantes: enfiar o braço na jaula ou manter-se afastado? Se uma criança violou o padrão é preciso olhar para esse caso isolado e tentar entender melhor de onde vem o comportamento tão prepotente.

Hoje em dia existe uma enorme confusão aqui em terras brasileiras com relação à educação. Também já escrevi sobre isso. E é um tal de pais entregarem seus filhos às escolas na crença cega de que o pimpolho sairá de lá um lorde inglês e com conhecimento de filósofo alemão. Mas em casa o filho faz o que quer, passa o dia no videogame, desobedece os pais e eventualmente despreza a autoridade dos empregados.

Educação é aquele conjunto de regras transmitidos de pais para filhos como uma carga genética. O que a escola transmite é conhecimento. Portanto, escola não educa, quem educa é o convívio familiar. Já defendi mais de um milhão de vezes a mudança do nome de ministério da Educação para ministério do Ensino.

Pergunto, que tipo de pai pode gerar um filho tão incapaz de entender a regra mais elementar, bíblica e basilar da educação que é a obediência? Que tipo de exemplo esse garoto tem em casa para ignorar tão descaradamente os perigos que envolvem o enfrentamento de um animal feroz? Uma criança que atiça descaradamente um animal selvagem como o tigre respeita seus professores? Obedece seus pais?

É o reflexo da falta de cuidado na educação, não da escola, mas aquela da formação do caráter. Quem enfrenta um tigre não é corajoso - como escreveram alguns - ou simplesmente desobediente?

Chamou-me a atenção o comentário de vários jornalistas que reforçaram o fato de no momento do acidente não ter nenhum vigia, embora o zoológico tenha se defendido alegando que a área é monitorada por quatro fiscais.

Ora, jornalistas são pessoas esclarecidas, viajam e normalmente voltam do exterior sempre com uma história de civilidade na ponta da língua. Ficam impressionados que nos museus americanos o visitante deposita o valor em uma caixa que fica ali, ao alcance de qualquer um, mas ninguém pega. Contam - impressionados - que na Áustria as padarias deixam o leite fora e as pessoas pegam e depositam as moedas em um pote, sem ninguém vigiando.

Mas cobram o fato de naquele local do zoo não haver um vigilante. É ISTO que quero chamar a atenção: educação não é um comportamento expresso diante de fiscalização, o nome disso é obediência. Educação é o comportamento do indivíduo quando não tem NINGUÉM olhando!

Por isso a Prefeitura de SP instalou mais uma centena de radares e câmeras de vigilância, porque o motorista só consegue se manter educado sob constante fiscalização. Porque não foi educado. Os motoristas/motociclistas mal e porcamente foram instruídos, quando foram... E os ciclistas nem isso!

Pela ótica do jornalismo sensacionalista podemos perder a esperança em trânsito solidário sem que haja uma fiscalização opressiva e constante, como no zoológico. Não basta uma placa de proibido estacionar, precisa ter um fiscal. Não basta investir em passarela ou ciclovia, tem de fiscalizar. Não basta avisar que o leão é bravo, precisa colocar o braço lá dentro!

http://motite.blogs.sapo.pt/o-tigre-o-menino-e-o-transito-110393
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Si Cal em Sab 2 Ago - 13:14

Infelizmente a OPINIÃO PUBLICA (invariavelmente se volta contra o menos culpado...)

o Tigre é traiçoeiro? pode até ser... inerencias de sua personalidade animal.... mas mesmo que ê se assim fosse, o que o HUMANO ESTARIA FAZENDO NO HABITAT DO TIGRE?? ou o INVERSO o que este tigre esta fazendo fora do Habitat dele?????????????????????

E no fim a culpa é do TIGRE?? absurdo....
Si Cal

Mensagem por Alice Moura em Sab 2 Ago - 20:35

Eu não coloquei a culpa no tigre!
Eu digitei que o pai do menino não travou a curiosidade da criança.
E o tigre, como felino que não se domestica jamais, segundo a informação que obtive, agiu de acordo com sua natureza selvagem.
Ora, se voce tenta domesticar um animal desde filhote e não consegue, por causa da natureza dele, voce pode confiar nesse animal? Foi a isso que chamei de traiçoeiro, o que raramente acontece, por exemplo, com um cachorro, onde muitas famílias os deixam ficar até perto de crianças e bebês.
Então, o cachorro seria, em tese, menos traiçoeiro que o tigre, foi isso que eu quis dizer.
Alice Moura

Mensagem por Ana em Dom 3 Ago - 14:38

tu ñ colocou a culpa no tigre Alice, mas tem gente que sim... circula no face que um grupo pede que o animal seja sacrificado...
tem gente que culpa as pessoas que filmaram ao invés de tirar o guri a força de lá, mesmo que o pai estivesse consciente do risco que o filho sofria... alguns até se perguntam como o guri conseguiu os ossinhos de galinha que oferecia aos animais? (eu acho que foram ao zoo tipo farofeiros, alguns acham que pai e filho já saíram de casa com intuito de dar comidinha aos animais)
tem gente que culpa o zoo por ñ manter vigia permanente no local, mesmo que tenha grade, sinalização e a obviedade que o leão e o tigre ñ são animais domésticos...
alguns tentam colocar panos quentes e dizem que foi um acidente... alguns dizem que o guri é aventureiro e corajoso...
enfim tem de tudo... eu acho que a responsabilidade é do pai.... ñ foi um descuido, ñ foi coisa de segundos que ele ñ tivesse tempo de reação... ele ficou assistindo o filho colocar a vida em risco... o menino perdeu um braço e poderia ter sido ainda pior.... além dos pais ñ ensinaram limites ao garoto , com 11 anos e ñ sabe que um tigre ñ é uma gatinho grande?
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Alice Moura em Dom 3 Ago - 16:06

Mas todo mundo viu que o menino ultrapassou a grade de segurança, com uma placa de advertência na frente desta, e ficou muito próximo à jaula.
Voce tem razão, já postaram mil coisas a respeito desse caso na net, inclusive uma foto do menino com o braço dilacerado... Ou seja, esconderam o rosto da criança, mas não o grave ferimento.
Quer dizer, a discussão já está saindo da questão dos limites na educação dos filhos para a exposição da tragédia alheia...
Alice Moura

Mensagem por jonass em Seg 4 Ago - 8:17

O menino, evidentemente, era mal criado e acostumado a fazer oq queria, sem limites dados pelos pais. Eu, com 11 anos, sabia mto bem q não podia mexer com um cachorro q não conhecesse...imagina um tigre! Moleque totalmente inconsequente! E ai, a culpa é de quem?
jonass

Mensagem por jonass em Seg 4 Ago - 8:27

Culpa do tigre é piada de mal gosto.

Sem contar q o moleque ficou vários minutos bulinando os bichos até q um deles não fez mais doq seguir seu instinto. É como um cão...vc fica incomodando ele e ele de repente te morde, como um "chega pra lá". O problema é q a mordida de um tigre causa mto mais ferimento.

Colocar o guri como uma inocente criança q desconhecia os riscos, tb é balela. Ele, como eu disse ali em cima, no mínimo é um moleque inconsequente, mal criado pela família.
jonass

Mensagem por Alice Moura em Seg 4 Ago - 8:56

Entrevista do pai do menino sobre o ocorrido:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/08/tentei-fazer-o-que-pude-pelo-meu-filho-diz-pai-de-atacado-por-tigre.html
Alice Moura

Mensagem por Si Cal em Seg 4 Ago - 12:44

Alice só para pontuar (não gosto de ser interpretada erroneamente) rss mesmo que achem erradas minhas colocações! rss ai é outra coisa.

Então não disse que vc disse que o tigre era o malvado (entendi sua colocação). EU DISSE sobre o COLETIVO... que infelizmente vai na ONDA de culpar o único que não é culpado (neste caso o tigre)
Si Cal

Mensagem por Kvet em Seg 4 Ago - 18:34

Quase não acreditei no que a mãe disse nessa entrevista do Fantástico. O pai eu já sabia que era um debilóide junto com o moleque de 11 anos, mas a mãe me surpreendeu.
O que ela diz: podia ter acontecido com qualquer um. Não culpava o pai.

Fala sério!! Eu não sou mãe, mas aqui quem é pode afirmar que NA SUA PRESENÇA aquela tragédia poderia ter acontecido???
Só um pai ou uma mãe totalmente inconsequentes, permissivos com a educação do filho para dizer que pode acontecer com qualquer um.
Eu perdi a esperança nessa geração de crianças, adolescentes e jovens que vem por aí. Todos mimados, se acham o centro do universo, não sabem (e não podem) ouvir um não, levar uma boa palmada se a situação assim pedir..
Que espécie de adultos serão esses?

Mudando de assunto, mas continuando neste ( lol! ).. Tenho uma colega no curso de italiano que faço que mora com os dois filhos, um casal, a moça com 30 e o rapaz com 28. Ela é aposentada. Ficou sem empregada e estava reclamando que eles não fazem nada, nem tirar a louça da mesa. Uma outra colega (professora aposentada) falou que ela tinha que exigir ajuda.. Daí ela se vira meio irritada justificando que eles trabalham o dia todo, também não achava certo exigir que ajudassem na casa...
Nem preciso dizer que fiquei pasma. Quantas donas de casa fazem dupla jornada e nem por isso morrem? Sei lá, nunca fui criada com moleza. Nunca fiquei sentada esperando a mesa ser posta, ser tirada, a louça se lavar sozinha, a roupa ir para máquina... etc.. É uma geração que não aguenta nada, nem uma carguinha a mais de afazeres.

Kvet

Mensagem por carlita carlinha em Ter 5 Ago - 9:19

Ao contrário do Tupi eu não lamneto pelo moleque retardado de 11 anos, nao era nenhuma criança que não conhece o perigo..

Eu concordo com vc, kvet, quando disse que o menino é muito culpado, porque ele tem idade o suficiente para saber das consequências. Também culpo o pai por ter sido omisso quando o filho estava se arriscando. O donos do Zoológico e a segurança não teve culpa nenhuma ao meu ver.

Do contrário que vc pensa, apesar do grau de culpa do pai e filho, eu lamento muito pelo que aconteceu, porque agora ele terá que ser adaptar a nova vida apenas com um braço. Essa nova adaptação é muito difícil. Imagina passar por tudo isso???? Mesmo que o menino, ao meu ver, tenha procurado para que isso acontecesse.
carlita carlinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: