Política - ano de eleição

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Política - ano de eleição

Mensagem por Si Cal em Qui 2 Out - 7:52

Me recuso! vou viajar e justificar!!

E se dizerem que isso atrapalha o fato de continuarem os mesmos... eu acho que continuam os mesmos de qualquer jeito... aqui é um país de impunes... imputaveis...

CPI da petrobras onde foi marcada reuniao entre os acusadores x acusados... para fazer cola de perguntas e respostas.... VEJA BEM... ISSO NAO É UM PAÍS SÉRIO!!!!!
Si Cal

Mensagem por Liu em Sab 11 Out - 16:38

Eleição pra mim está sendo sempre sinônimo de decepção com a sociedade brasileira. Sempre as mesmas moscas na mesma merda, se revezando. Tiram seis e colocam meia dúzia e os discursos dos partidários dos dois lados (as únicas opções na cabeça dessas pessoas) são sempre os mesmos também. É muita mediocridade.
Liu

Mensagem por Alice Moura em Qui 23 Out - 8:16

Gente, só quero compartilhar uma observação.
Ontem tive a oportunidade de ir ao fórum regional e enquanto esperava, observei as pessoas que lá estavam.
Povo de todo tipo: senhoras, homens, adolescentes, bebês de colo e idosos.
Serviço gratuito, público, portanto ninguém ali ganha mais do que um salário mínimo.
Mas... uma coisa todos eles tinham em comum: a dificuldade de se expressar, e não era por causa do jargão jurídico, mas sim porque não sabiam nem dizer o que faziam ali. Sabiam apenas que precisam do documento, do processo, mas... e pra se explicar, tirar dúvidas? Ficava difícil até da recepcionista ou um funcionário entender o que eles queriam.
Salvo um ou outro, a grande maioria parecia um robô, que nem tinha a curiosidade de ler o documento (talvez porque não fosse entender mesmo...). Mas basta ser alfabetizado para que não se possa ter a desculpa da ignorância legal, no caso de algum descumprimento da lei. Então como assim "não entendo o documento"?
Uma senhora chegou e simplesmente entregou o documento à funcionária. Quando a recepcionista a questionou, ela não sabia o que precisava, e teimava dizendo que não era inventário e sim um documento pra "dar entrada no nome do apartamento porque a mãe morreu".
Aí nessas horas é que a gente vê como está a educação nesse país. Grande parte da população ali não sabia interpretar um documento, se expressar de forma adequada, ou de forma compreensível, etc. Ou seja, fica muito mais fácil manipular uma pessoa assim.
A gente ouve que a educação no país está ruim, etc. mas a realidade é chocante. E isso no RJ, capital. Imagina no norte da região norte, e em outros lugares que nem transporte decente tem para que as crianças estudem!
O que estamos aprendendo na escola, afinal? Que tipo de educação nossos filhos terão?
Triste Brasil.
Alice Moura

Mensagem por jonass em Qui 23 Out - 9:28

E esse pessoal, qnd VOTA, sabe pq está fazendo?

Obviamente não.

Esse é o problema do voto obrigatório. Vc obriga pessoas a tomarem uma decisão importante, sabendo q elas não têm o mínimo de condições pra isso.
jonass

Mensagem por jonass em Qui 23 Out - 9:33

Sobre a eleição, repito: Vença quem vencer, não estarei orgulhoso.

E estou cheio de piadinhas na internet. É tanta zoeira, q a seriedade e imparcialidade se perdem. Logo eles, pré-requisitos do voto consciente.

No momento em q vc torce por um partido ou candidato como torce por um time de futebol...algo está errado.
jonass

Mensagem por Alice Moura em Qui 23 Out - 10:06

E tenho certeza que poucos tiveram a curiosidade(?) de analisar o passado político dos candidatos e as propostas de governo.
Acredito que o brasileiro vota na pessoa, e não na pessoa e no partido.
Dentre as piadas, já vi gente dizendo nas redes sociais que vai votar no Aécio porque "está cheio de gente feia no Planalto" e agora quer "gente linda", referindo-se à futura primeira-dama.
Teve gente que votou no Collor porque o achava bonitão.
E deu no que deu...
Alice Moura

Mensagem por jonass em Qui 23 Out - 11:18

Eu acho pior dos isso.

Qntos % dos votos em deputados e senadores são de fato conscientes?

Menos de 5%. Apostaria meu salário se fosse possível provar.

Quem não se informa, não sabe oq faz na urna, tem q ser afastado da eleição.
jonass

Mensagem por Aline Floripa em Qui 23 Out - 17:29

Companheiros e companheiras, fala-se muito em voto consciente, mas sendo assim, extremamente, gigantescamente honestos, vocês realmente votam crentes de que o estão fazendo no melhor? Será que é possível "eliminar" alguém na peneira da corrupção?
Aline Floripa

Mensagem por Aline Floripa em Qui 23 Out - 17:30

Fico impressionada, boquiaberta com a quantidade de informações que nos são jogadas nesse período de "briga" por votos, e onde buscar a veracidade dessas informações?
Aline Floripa

Mensagem por Alice Moura em Seg 27 Out - 7:51

Então... a mudança tão esperada não veio.
Resta-nos apenas não deixar de fiscalizar e cobrar de toda a classe política as resoluções tomadas em campanha; afinal, eles estão lá com o nosso voto e sustentados com o nosso dinheiro.
No mais, acho que foi válida a participação, os protestos em forma de votos brancos e nulos (expressivos aqui no RJ), as discussões, etc.
Essa eleição deixou várias lições pra nós e acho que não devemos perder, principalmente, o aprendizado sobre nós mesmos, que na minha opinião, foi o saldo positivo desse processo todo.
Alice Moura

Mensagem por Liu em Seg 27 Out - 8:51

Só sei que a Globo  parece que tá de luto. A carta dos apresentadores falando sobre as eleições tá uma coisinha.
RISADINHA RISADINHA RISADINHA
Liu

Mensagem por jonass em Seg 27 Out - 10:02

Fico impressionado com oq ouço hj, com a indignação, com a falta de respeito e bom senso.

Lutamos 20 anos pela democracia. E pra q? Pra taxarmos de ignorantes os q votam diferente de nós. Nessa eleição, isso ferveu. Nunca houve uma ignorância tão grande com o voto alheio como hj.

Venceu minha ideia, meu candidato? Não.

Mas não tenho o direito de questionar o resultado.

Oq cabe refletir hj é: É bom para um país ter uma presidente amplamente aceita por uma região e rejeitada por outra? Pq isso aconteceu? O voto por distrito, não tornaria o processo melhor?

Sem juízo de valor, mas pq há de se pensar agora é isso.

Agora, atualmente, o processo eleitoral é como é. A democracia venceu. Goste vc ou não.
jonass

Mensagem por Liu em Seg 27 Out - 10:17

jonass escreveu:Fico impressionado com oq ouço hj, com a indignação, com a falta de respeito e bom senso.

Lutamos 20 anos pela democracia. E pra q? Pra taxarmos de ignorantes os q votam diferente de nós. Nessa eleição, isso ferveu. Nunca houve uma ignorância tão grande com o voto alheio como hj.

Venceu minha ideia, meu candidato? Não.

Mas não tenho o direito de questionar o resultado.

Oq cabe refletir hj é: É bom para um país ter uma presidente amplamente aceita por uma região e rejeitada por outra? Pq isso aconteceu? O voto por distrito, não tornaria o processo melhor?

Sem juízo de valor, mas pq há de se pensar agora é isso.

Agora, atualmente, o processo eleitoral é como é. A democracia venceu. Goste vc ou não.

Imagina pra quem é nordestino? O que estamos ouvindo?
Uma amiga minha estava indignada, passando mal com os comentários que já rolam nas redes, disse a ela que não vou esquentar com esse tipo de coisa. Se odeia nordestinos, morre que passa!
Sei que Dilma obteve votos em todo o país, não houve estado onde ela teve 0% de votos e portanto o NE não elegeu ela sozinho.
Agora quem votou e quem não votou que cobre e fiscalize pra ser um bom governo. Não esquecendo de fazer o mesmo com políticos locais, o governo federal sozinho não pode dar conta de tudo que acontece em um país continental.
A coisa mais sensata que li:
Liu

Mensagem por jonass em Seg 27 Out - 10:42

Como eu disse, acho ruim um presidente "eleito" por determinada região, seja qual for. Isso tem um significado.

Mas oq devemos questionar e ver se é possível melhorar é o processo eleitoral. Nunca o voto.
jonass

Mensagem por Liu em Seg 27 Out - 10:57

Não acho que ela foi eleita por uma região, teve votos em todas. Mas a votação esmagadora no NE/N e Minas foi determinante.
Liu

Mensagem por Miss J em Seg 27 Out - 12:03

A quantidade de votos para Dilma no S/SE foi maior do que no N/NE.
Daqui a pouco estarão dizendo que os votos para Dilma no S/SE foram dos retirantes nordestinos...
E o que dizer das Minas Gerais? Do resultado do povo governado pelo candidato que perdeu e alardeava aprovação quase unânime do seu governo?
Miss J

Mensagem por Fiorella em Seg 27 Out - 13:09

Eu às vezes esboço minhas críticas, e até faço zoação com os candidatos em que não votei, mas fico abismada com toda essa onda de xenofobia. Alguém lembra daquela estudante que, quando a Dilma ganhou, cuspiu toda sua raiva contra os nordestinos no twitter em 2010, e que foi demitida depois? Não bastou pra aprenderem? Parece que aquela menina deu cria, e das grandes!

Eu não estou 100% satisfeita com o resultado nessas eleições, mas nem por isso saio culpando quem votou no candidato que eu não gostava. Tenho muitos amigos e familiares que tinham candidatos diferentes dos meus, e assim como respeito a escolha de cada um, que respeite a minha também.

E para aqueles que ofenderam o povo nordestino, primeiro, que pense que eles não foram os únicos a terem votado na Dilma. Como diz nessa reportagem (http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/07/18/numero-de-eleitores-cresceu-5-desde-a-ultima-eleicao-para-presidente.htm) , só os 3 grandes estados do Sudeste somam 41% do eleitorado brasileiro. Somando MG e RJ, estados no qual venceu o PT, são mais de 27 milhões de eleitores. E temos que levar em conta que, em alguns estados, (como RS, por exemplo), o Aécio ganhou, mas bem apertado.

Independente desses números, foi o que o povo escolheu. Como eu tinha comentado no face, todo eleitor tem um pouco de egoísmo, pois vota de acordo com suas necessidades, ou ao menos com as necessidades do meio em que vivem. E cada um enxerga o progresso de forma diferente. Então, mais respeito, por favor...
Fiorella

Mensagem por jonass em Seg 27 Out - 13:31

Essa eleição foi triste do começo ao fim.

Começou com o endeusamento do Campos, envolvido em mais de um rolo, passou pelo baixo nível das campanhas e terminou com os ataques de preconceito q estamos vendo.

Lamentável.
jonass

Mensagem por jonass em Seg 27 Out - 13:48

http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/blog/eleicao-em-numeros/post/grafico-mostra-vantagem-de-votos-obtida-por-dilma-ou-aecio-nos-estados.html

Esse gráfico mostra q a vitória da Dilma foi a vitória no norte e nordeste, principalmente o segundo.

Sem juízo de valor (não deveria ser preciso dizer). É para conhecimento.

Repito: A democracia é assim. Mas...não deixa de haver um grande espaço pra reflexão, qnd há uma clara divisão.
jonass

Mensagem por jonass em Seg 27 Out - 14:41

http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2014/10/27/sulistas-tem-razao-ao-se-queixar-do-voto-dos-nortistas/?topo=13,1,1,,,13

Ai ó...o David Coimbra já começou com a reflexão da qual eu falo.
jonass

Mensagem por carlita carlinha em Seg 27 Out - 16:24

Sinceramente, achei uma "palhaçada" a reeleição da Dilma. Se os brasileiros queriam tanto "mudanças", porque votaram na mesma presidente? Passeatas, manifestações não valeram de nada.

Claro, ninguém é santo, todos têm as suas falcatruas, mas também afirmo com prioridade que Dilma Rousseff não tem cacife para representar uma nação principalmente para a ONU. Para começar a governar, primeiro ela tinha que aprender a falar em público e ouvir todas as classes.

Vi claramente no debate os ataques que ela fez ao candidato Aécio Neves. Porque infelizmente é somente isso que o PT sabe fazer.

Na hora que o Aécio Neves fez as perguntas relacionada à corrupção do partido, Dilma Rousseff simplesmente conversava... conversava..., e no fim não falava nada.

Lembrando que todos os partidos têm seus rolos, porém o PT mostrou realmente o mais corrupto de todos os tempos. O superfaturamento nos estádios de futebol, os 39 ministérios, Petrobrás, mensalão.

Cadê as melhorias na educação, saúde e segurança? Isso é obrigação do governo com o povo.

Minas também contribuiu para ela vencer, porém a maior parte dos votos, foi no interior do estado e não em Belo Horizonte. Se dependesse da capital, com certeza Aécio venceria, pois foi aonde teve um maior numero de votos no estado.

Eu desisto desse país e digo mais dá vontade de mudar daqui.

Esse é o país que anda para trás.

carlita carlinha

Mensagem por carlita carlinha em Seg 27 Out - 16:45

E o que dizer das Minas Gerais? Do resultado do povo governado pelo candidato que perdeu e alardeava aprovação quase unânime do seu governo?

Miss,

Minas contribuiu muito para a reeleição, porém a maior parte dos votos foram nas cidades do interior. Principalmente no norte de minas.

Na grande BH o índice de voto para Aécio foi maior e na cidade de Santa Luzia, próximo a capital, também. Mas o estado é grande e vale mais a quantidade dos votos.

Li reportagens falando e discriminando o povo nordestino e do norte. Sou totalmente contra. As demais regiões tem que ser respeitadas.

Quando faço uma crítica relacionada ao triunfo de Dilma, é em modo geral. Se todos estavam insatisfeitos com o governo e teve vários protestos, porque a grande maioria quiseram continuar no mesmo governo?

Deixo claro que sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito contra qualquer região do Brasil.
carlita carlinha

Mensagem por jonass em Seg 27 Out - 16:54

Carlita

Os protestos foram no centro do país e focados ali. E não se iluda, grande parte não passou de um viral, moda. Insisto desde a época.

Qnto a reeleição, Minas não teve afinal um papel tão fundamental, vide o gráfico q colei ai acima. Foram 500 mil votos de diferença. Só na Bahia, foram quase 3 milhões. Mas não deixa de ser estranho o Aécio perder ali.

Enfim, isso é democracia. Independente do resultado, foi legítimo. Xingar de ignorante quem vota diferente, não leva a nada (não é o seu caso).
jonass

Mensagem por Fiorella em Seg 27 Out - 17:27

Carlita, concordo com o JOnass. primeiro, que o que impulsionou as manifestações de junho foi o aumento das passagens. E, que eu saiba, isso é de responsabilidade dos municípios (corrijam-me se eu estiver enganada). Depois a coisa tomou proporções maiores, mas muitos entraram ali porque estavam no embalo. E, mesmo que não fosse, não era um protesto contra a presidente, mas contra a situação política geral, que envolve também estados e municípios.

E bem, palhaçada ou não, foi o que o povo escolheu... e temos que respeitar a escolha de cada um. O candidato que eu escolho não me faz melhor ou mais inteligente que alguém que tenha escolhido outro. Cada um encara as mudanças de modo diferente.
E eu não tô feliz com a escolha do governador aqui - na verdade, pra mim ele não fede nem cheira - mas enfim, vamos ficar de olho e torcer que ele faça o melhor.
Fiorella

Mensagem por Fiorella em Seg 27 Out - 17:49

Ai ó...o David Coimbra já começou com a reflexão da qual eu falo. escreveu:

Bah, Jonass, nada contra ti, mas discordo completamente desse artigo.

Primeiro, que independente do grau de autonomia de cada estado, isso não dá o direito a ninguém de sair atacando quem votou no outro candidato. Repito, cada um enxerga suas necessidades. Se os nordestinos começassem a nos xingar caso o Aécio fosse eleito aí eles não teriam razão, então? Tudo bem ele não gostar da candidata que venceu, é de total direito dele, mas isso não lhe dá o direito de encontrar desculpas furadas pra todo esse ódio que vem se alastrado. Manifestar descontentamento tudo bem, mas ei, vá com calma!

Depois ele volta 60 anos no tempo e joga nas costas do Getúlio Vargas praticamente todos os problemas que o Brasil tem hoje. Ele não era santo pode não ter sido lá um governante muito bom e democrático, mas é graças ao Vargas que ele pode gozar de todos os direitos trabalhistas que existem hoje. Espero que, ao escrever essa coluna, ele estivesse ao menos mentalmente colocando isso como exceção.
Fiorella

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: