Textos e frases ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Textos e frases ...

Mensagem por Ana em Qui 24 Jul - 12:48

repito meu recente  post no ST:

João Ubaldo, Ariano Suassuna ... a ausência de Rubem Alves me será mais sentida...

“É mais fácil amar o retrato.
Eu já disse que o que se ama é a ‘cena’. ‘Cena’ é um quadro belo e comovente que existe na alma antes de qualquer experiência amorosa. A busca amorosa é a busca da pessoa que, se achada, irá completar a cena. Antes de te conhecer eu já te amava....
E então, inesperadamente, nos encontramos com rosto que já conhecíamos antes de o conhecer. E somos então possuídos pela certeza absoluta de haver encontrado o que procurávamos.
A cena está completa.
Estamos apaixonados”
   aplause aplause
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Re: Textos e frases ...

Mensagem por Ana em Qui 24 Jul - 12:56

Mais uma do Rubem Alves <3

"Continuaram a acariciar-se sem desejo e atormentando-se com as súplicas e as recordações.
Saborearam a amargura de uma despedida que pressentiam, mas que ainda podiam confundir com uma reconciliação."

:heart  2:
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Ana em Qui 24 Jul - 15:47

Tu te tornas eternamente responsável pelas expectativas que cultivas.

bebe 

Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Ro Samy em Qui 24 Jul - 20:22

" Somos quem podemos ser...!"
Ro Samy

Mensagem por Iani em Qui 24 Jul - 22:52

"O nosso maior erro consiste em tentarmos colher de cada pessoa em particular as virtudes que elas não têm, e de nos esquecermos de cultivar as que de fato são suas."  (Marguerite Yourcenar)
Iani

Mensagem por Preciso Desabafar em Sab 26 Jul - 18:42

Sejam todos bem-vindos
Preciso Desabafar
Admin
Admin

http://precisodesabafar.queroforum.net

Mensagem por Tupiniquim em Seg 25 Ago - 21:03

"Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa." Riobaldo, personagem de Guimarães Rosa, quem mais?
Tupiniquim

Mensagem por Ana em Ter 26 Ago - 12:43

boa Tupi curti
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Ana em Ter 26 Ago - 12:50

após ler o texto com link abaixo intitulado "Quem tem medo da literatura feminina?" , eu vou hoje de Rimbaud:

Quando será derrubada a infinita servidão da mulher, quando ela viverá para ela e por ela, o homem, - até agora abominável -, tendo-a despedida, ela será poeta, ela também!
A mulher descobrirá o desconhecido! Seus mundos de idéias divergirão dos nossos? Ela encontrará coisas estranhas, insondáveis, repugnantes, deliciosas; nós as teremos, nós as entenderemos.

http://literatortura.com/2014/08/quem-tem-medo-da-literatura-feminina/
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Preciso Desabafar em Ter 2 Set - 14:58

acervo da Biblioteca Nacional...

Obras raras ao alcance dos dedos
A carta de D. João que abre os portos brasileiros em 1808: um dos documentos disponíveis para consulta na Biblioteca Nacional Digital. (Reprodução)
15.08.2014

No dia 28 de janeiro de 1808, Dom João de Bragança, príncipe-regente de Portugal, assinou a carta de Abertura dos Portos às Nações Amigas. O decreto, feito quatro dias depois da chegada da família real no Brasil, marcava o fim do pacto colonial e abria nossos portos às nações amigas para o livre comércio dos produtos brasileiros.

Esse fato, estudado nos livros de história, pode ser hoje acessado por qualquer estudante do planeta por meio da internet. E sem custo algum. Essa é apenas uma das muitas surpresas que a Biblioteca Nacional Digital (BNDigital) apresenta entre os mais de 740 mil itens que já foram digitalizados, ou, mais de dez milhões de páginas digitalizadas. Esse trabalho de digitalização começou em 2006 e, a partir de 2008, a BNDigital passou a receber aporte financeiro do MinC.

Você também pode ter acesso à primeira edição de Os Lusíadas, de 1572, de Camões; ou a Bíblia de Moguncia, de 1462. E a outras raridades, como a Coleção Thereza Christina Maria, doada à biblioteca pelo próprio Imperador Dom Pedro II. Com partituras, mapas, gravuras e fotos, a coleção é considerada Memória do Mundo pela UNESCO.

Para Ângela Monteiro Bettencourt, coordenadora da BNDigital, a digitalização do acervo vai democratizar e preservar os documentos. "É um trabalho para todos os brasileiros se orgulharem," diz Ângela. Os documentos são digitalizados em alta resolução, numa cópia fac-similar perfeita. Depois, a população pode consultá-las à vontade, sem precisar manipular o original e correr o risco de estragá-lo.

Com 300 mil acessos por mês, a BNDigital se orgulha de incluir a maior hemeroteca brasileira.

Ana Saggese
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

http://bndigital.bn.br/acervo-digital/

curti

Sejam todos bem-vindos
Preciso Desabafar
Admin
Admin

http://precisodesabafar.queroforum.net

Mensagem por Ana em Qua 24 Set - 13:58

Show:

Ricardo Coiro
Ontem às 02:27  ·

Confesso que gosto da sua ausência.

O que seria da minha poesia sem os dias nos quais você não dá as caras por aqui?

A sua falta - mesmo que breve - coloca-me estado de tumulto, caos que só pode ser apaziguado com a ajuda de papel e caneta.

Confesso que gosto das vezes em que não volta pra casa.

O que seria dos meus escritos se eu soubesse - com certeza - dos lugares por onde anda?

A incerteza da sua volta - mesmo que passageira - faz-me recorrer ao papel e à única forma que conheço para transformar tripas em tinta. E da tinta logo faço meu sossego. Ou seria um retrato público do que não posso conter? Não sei.

Só sei que, quando estou empanturrado de ordem, meus textos não pulsam. Só sei que, quando você não me atira em meio ao caos dos seus sumiços repentinos, perco o poder de parir poesias capazes de desfibrilar leitores e enfartar o tédio dos que nada sentem,

Se eu soubesse o seu próximo passo, moça, do que eu escreveria?

Da pomba que, todos os dias, manca em busca de migalhas?

Se eu tivesse a mínima certeza de que amanhã ainda estaremos juntos, meu bem, eu aceitaria o cargo de redator publicitário, e, sem emoção, seguiria os mandamentos de um briefing qualquer.

Mas acho que nasci condenado a amar as brisas que, abruptamente e sem aviso prévio, tornam-se furiosos tornados capazes de roer a epiderme.

FONTE: https://www.facebook.com/ricardo.coiro.1?fref=nf
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: