A absurda prática do Bareback!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A absurda prática do Bareback!

Mensagem por Nando em Ter 24 Fev - 15:07

Sei que o tema não é novo, mas voltou à tona poucas semanas atrás, então aí vai.

http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,os-homens-que-passam-o-hiv-de-proposito,1637673

Sinceramente não sei o que pensar, ou melhor, até sei, mas não consigo resumir em palavras o absurdo que é. E o que realmente não sei é qual a melhor forma de evitar, combater e punir esse tipo de prática, afinal é muito difícil provar que o ato foi intencional.

A única coisa que de fato tenho certeza é que a cada dia o ser humano me surpreende mais negativamente.

Nando

Re: A absurda prática do Bareback!

Mensagem por Liu em Qua 25 Fev - 18:24

Homens, mulheres o ser humano pode ser um lixo completo. Sabendo dessas coisas o que se pode concluir é que só dá pra confiar em si mesmo e ponto, quando a questão é nossa saúde/nossa vida não dá pra delegar a responsabilidade pros outros. Temos que nos preservar e quem não quiser entender isso paciência. Pessoas com quem nos relacionamos a anos podem não pensar em nós, pior em relações casuais.
Liu

Mensagem por Alice Moura em Qui 26 Fev - 10:01

Sabe o que eu já ouvi de um paciente no SUS? "Eu transo sem camisinha mesmo! Se a gente adoecer, o governo dá tratamento, dá coquetel e fica tudo bem, não vou pagar um tostão. Vou me torturar usando aquele negócio pra quê?"
Com essa mentalidade, passa-se uma ideia errada que a AIDS está sob controle ou não é mais como nos anos 90 que deixava os pacientes com uma aparência cadavérica. O que o governo não diz é que a doença ainda não tem cura, e que os efeitos colaterais desses medicamentos são muito difíceis de  administrar, muitas vezes atrapalhando a rotina da pessoa contaminada. E que tem que ser tomados pelo resto da vida.
Alice Moura

Mensagem por Nando em Qui 26 Fev - 10:47

Liu escreveu:Homens, mulheres o ser humano pode ser um lixo completo. Sabendo dessas coisas o que se pode concluir é que só dá pra confiar em si mesmo e ponto, quando a questão é nossa saúde/nossa vida não dá pra delegar a responsabilidade pros outros. Temos que nos preservar e quem não quiser entender isso paciência. Pessoas com quem nos relacionamos a anos podem não pensar em nós, pior em relações casuais.

Liu, mas o que me espanta ainda mais não é nem o fato de não poder confiar nos outros, isso sempre foi assim em relação a qualquer assunto. Mas o pior é que as pessoas adeptas dessa prática fazem ou de propósito ou como diversão, agindo sem o menor cuidado ou consideração. Lamentável.

Nando

Mensagem por Nando em Qui 26 Fev - 10:48

Alice Moura escreveu:Sabe o que eu já ouvi de um paciente no SUS? "Eu transo sem camisinha mesmo! Se a gente adoecer, o governo dá tratamento, dá coquetel e fica tudo bem, não vou pagar um tostão. Vou me torturar usando aquele negócio pra quê?"
Com essa mentalidade, passa-se uma ideia errada que a AIDS está sob controle ou não é mais como nos anos 90 que deixava os pacientes com uma aparência cadavérica. O que o governo não diz é que a doença ainda não tem cura, e que os efeitos colaterais desses medicamentos são muito difíceis de  administrar, muitas vezes atrapalhando a rotina da pessoa contaminada. E que tem que ser tomados pelo resto da vida.

Exatamente, Alice. Encaram a AIDS como uma simples gripe. Não sei se simplesmente por ignorância ou se tem outro motivo que não consigo entender.

Nando

Mensagem por Liu em Qui 26 Fev - 11:34

Nando, essas pessoas são doentes e más, é isso. E quem tem uma postura promíscua acaba pagando por isso, é a vida como ela é. O tipo de relação a que essas pessoas que acabam sendo contaminadas se submetem é de risco.
Alice eu nem gosto de lembrar de algumas "pérolas" que já ouvi, é muita gente ignorante por opção nesse país.
Liu

Mensagem por Alice Moura em Qui 26 Fev - 19:49

Acho que se o governo fizesse uma campanha com esses esclarecimentos a respeito da medicação e seus terríveis efeitos colaterais, talvez as pessoas repensassem suas atitudes.
É como o bolsa-família. Fica aquela coisa do "tenha filhos e o governo te dá dinheiro", e não é bem assim; é como se as crianças fossem um meio de sobrevivência e não criar pessoas para serem cidadãos de bem e ter uma vida mais planejada.
Alice Moura

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: