Após petição, Itamaraty vai analisar pedido de visto de Julien Blanc (babaca americano que "ensina a pegar mulher"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Após petição, Itamaraty vai analisar pedido de visto de Julien Blanc (babaca americano que "ensina a pegar mulher"

Mensagem por Liu em Qua 12 Nov - 20:55

Após petição, Itamaraty vai analisar pedido de visto de Julien Blanc

"Julien ficou conhecida internet por dar aulas ‘de como pegar mulher’, usando técnicas machistas e até mesmo de violência contra as mulheres

A petição eletrônica que pede a proibição de entrada do americano Julien Blan no Brasil chegou ao Ministério de Relações Exteriores. Após a repercussão da possível vinda do jovem, que é conhecido na internet por ensinar técnicas controversas para “pegar mulher”, o Itaramaty se posicionou sobre o caso e informou que vai analisar, em conjunto com outros órgãos, que ação deverá ser tomada diante de um pedido de visto de entrada do americano no país. Blanc informou que chegaria ao Brasil no próximo dia 22 de novembro.
Na nota, enviada pela assessoria de comunicação do Itamaraty, o órgão informa que “está a par da petição eletrônica que pede a denegação de acesso ao norte-americano. Estamos em consulta com os demais órgãos do Governo Federal para avaliar a ação que deverá ser tomada em caso de eventual pedido de visto de ingresso”.

Até o momento, mais de 180 mil pessoas já assinaram o abaixo-assinado eletrônico destinado à chefe da Delegacia de Imigração da Polícia Federal e ao Ministério de Relações Exteriores. A PF informou, por meio de assessoria de imprensa, que ainda não tem nenhum posicionamento oficial sobre o caso.

Julien ficou conhecido na internet por ministrar um curso chamado “PIMP”, gíria americana que significa “cafetão”. Em vídeos publicados no YouTube, o americano orienta os participantes de suas palestras a usarem a força e até mesmo violência física para conseguir sexo. Os que se manifestam pelo abaixo-assinado declaram que vetar a entrada de Blanc no país é fundamental no combate à violência contra as mulheres.

“Em nome de todos que combatem a violência contra a mulher no Brasil, informamos aos senhores que em janeiro de 2015 nosso país está agendado para receber uma conferência liderada pelo americano Julien Blanc nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de Florianópolis (SC). Julien Blanc teve seu visto cancelado e foi extraditado na Austrália, Reino Unido e teve eventos cancelados em diversos países porque suas aulas que ensinam homens a 'pegar mulheres' exaltam a cultura do estupro, dos crimes de agressão emocional e física contra mulheres, do racismo e do profundo desrespeito pelas mulheres”, afirma a descrição da carta.

Uma manifestação contra a entrada de Julien no Brasil também foi marcada pelo Facebook e já tem 4,9 mil confirmados. Na descrição, as organizadoras afirmam que ele incita crimes como o estupro e o racismo.Machismo, racismo e intimidação são algumas das ‘dicas’ do curso

Há cerca de uma semana, o americano foi deportado da Austrália, após 41 mil pessoas darem apoio a uma petição pública. Aqui no Brasil, ele pretende visitar as cidades de Florianópolis e Rio de Janeiro.

Um desenho publicado em uma página do Facebook que seria do americano com a legenda “talvez seja melhor fazer uma lista #ComoFazerElaFicar”, ensina que para manter a companheira, o homem deve usar “privilégios masculinos”, “dependência financeira”, por exemplo. “Faça ela pedir seu dinheiro”, “Coloque-a pra baixo”, “Faça com que ela tenha medo. Quebre coisas”, são alguns dos conselhos.
Em um dos vídeos publicados no YouTube, ele ensina como homens devem abordar turistas. No site destinado à aproximação das asiáticas, ele destaca: “Em Tóquio, se você for um homem branco, você pode fazer o que quiser”. Algumas das “táticas” incluem ainda levar a cabeça das mulheres em direção à virilha do homem, segurá-las pelo pescoço e beijar a pretendente à força. "É ofensivo, inapropriado, emocionalmente assustador, mas efetivo", afirma Julien Blanc em seu site."



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/apos-peticao-itamaraty-vai-analisar-pedido-de-visto-de-julien-blanc-14544092.html#ixzz3ItgPPM7g

Esse sujeito é mais um dos grandes babacas que desfilam nas redes sociais, o pior é que um sujeito desse consegue ser nocivo realmente. A forma como ele incentiva comportamentos agressivos com relação a nós mulheres é um combustível pra muitos homens, é um absurdo e acho que deveria ser proibido. Mas, hoje jogam tudo na conta da liberdade de expressão mesmo quando se incita crimes.
avatar
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Após petição, Itamaraty vai analisar pedido de visto de Julien Blanc (babaca americano que "ensina a pegar mulher"

Mensagem por Fiorella em Qua 12 Nov - 23:18

Como havia comentado uma amiga minha, é um "curso de estupro"!

Parece que o apelo foi ouvido, e que eles pretendem barrá-lo mesmo. Saiu hoje na revista Marie Claire (não me parece 100% confiável, mesmo assim...):

http://revistamarieclaire.globo.com/Mulheres-do-Mundo/noticia/2014/11/brasil-vai-negar-entrada-de-americano-que-ensina-pegar-mulher-confirma-itamaraty.html

Só tem um detalhe, ouvi dizer que esse cara não é americano, mas suíço (pelo que sei, nesse caso, não precisaria de visto). De qualquer jeito, a essas alturas, do jeito que a história vem repercutindo, alguns grupos não o deixarão nem sair do aeroporto, hahaha! Se entrar no país, espero que seja boicotado! Very Happy
avatar
Fiorella

Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Após petição, Itamaraty vai analisar pedido de visto de Julien Blanc (babaca americano que "ensina a pegar mulher"

Mensagem por Alice Moura em Qui 13 Nov - 6:25

A melhor forma de de bani-lo seria não pagar para ouvir suas "aulas". O golpe nesse caso, deve ser no bolso.
E depois, um homem que se sujeita às táticas desse cara, ou assistir palestras dessa espécie, está depondo contra si mesmo, declarando-se um incompetente no quesito mulher.
Será que o orgulho e o machismo do homem brasileiro vão permitir que ele se dobre a tais "técnicas"? E pior, pague pra ser instruído dessa forma, e seja visto num aula como essa? Como ficará o curriculum dele daí pra frente???
O palestrante vai precisar de divulgação, né? De graça é que ele não vem, é pra ganhar dinheiro (e talvez muito, em euro) às custas de homens inescrupulosos.
avatar
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Após petição, Itamaraty vai analisar pedido de visto de Julien Blanc (babaca americano que "ensina a pegar mulher"

Mensagem por Liu em Qui 13 Nov - 9:18

Infelizmente Alice, se vier terá público, não sei se muito ou pouco mas terá. Se ele cogita vir é porque já sabe que tem interessados.
avatar
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Após petição, Itamaraty vai analisar pedido de visto de Julien Blanc (babaca americano que "ensina a pegar mulher"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum