Suzane Hichthofen vai virar filme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suzane Hichthofen vai virar filme

Mensagem por Alice Moura em Sex 7 Nov - 8:19

http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2014/11/historia-de-suzane-von-richthofen-vai-virar-filme-4635584.html

O que esperar de uma pessoa que cometeu um assassinato com tantos agravantes e que ainda vira celebridade, ao deixar as grades da prisão? É perigoso que além de sustentá-la por tantos anos com nossos impostos, paguemos para ver essa história macabra nas telas e ainda lhe concedamos os bônus financeiros dos "direitos autorais". Isso é justo, ou eu estou louca por achar tudo isso um tremendo equívoco em todos os aspectos?
Alice Moura

Re: Suzane Hichthofen vai virar filme

Mensagem por jonass em Sex 7 Nov - 15:31

Absurdo.

Sou contra qualquer tipo de ibope para criminoso. No caso dela então...

Sem contar q dependendo da abordagem do filme, o protagonista pode ganhar ares de vítima por quem assiste.

Deixem ela cumprir a pena e responder pelo q fez. Qnto menos lembrarmos dela, melhor.
jonass

Mensagem por Liu em Sab 8 Nov - 11:45

Se for verdade, se ainda estiver aqui provavelmente vou assistir.
Liu

Mensagem por Kátia.Aquiles em Dom 9 Nov - 15:15

É estranho porque esse caso é relativamente recente.
Se fosse um crime cometido na década de 20 acho que a reação seria diferente.
Inúmeros assassinos reias são retratados no cinema. No cinema americano, nem se fala. Um crime cometido em 1999, mais ou menos na mesma época do da Suzane, o Massacre de Columbine, virou filme em 2003.
Não estou dizendo que é certo, mas que é comum.

Kátia.Aquiles

Mensagem por Alice Moura em Seg 10 Nov - 4:51

Sim, talvez exatamente por isso, um crime cometido nos anos 20, por mais requintes de crueldade que contivesse, não tem o mesmo impacto que um crime recente retratado nas telas.
Talvez seja uma questão cultural, ok, nos EUA eles fazem filme de qualquer tragédia, e sendo essa questão de atiradores invadirem escolas e massacrarem os alunos algo quase "característico" de lá, porque uma em especial (Columbine) e outras não? Por que envolvia crianças da pré-escola? Isso a meu ver, só me faz achar que "quanto pior, melhor", pelo menos para as bilheterias.
Alice Moura

Mensagem por Kátia.Aquiles em Seg 10 Nov - 17:17

Na verdade, em Columbine as vítimas tinham mais ou menos a idade dos atiradores: 17 e 18 anos. E vários outros filmes sobre esses massacres já foram feitos.
Mas enfim, sobre a Suzane.
Acontece que alguns crimes mexem mais com a opinião pública do que outros. Quantos pais não mataram filhos e vice-versa desde 2001?
Infelizmente, vários.
Mas quais os crimes ficam na nossa memória? Os que acontecem nas famílias de classe média e ricas de São Paulo. O caso da Suzane, Gil Rugai, casal Nardoni.
Nenhum crime que acontece na favela ou até mesmo com gente classe média baixa atrai tanta mídia. E nem crimes de gente rica fora de São Paulo. Só um desabafo, isso não tem a ver com o tema.
Sobre o tópico, eu realmente não sei se é normal a arte imitar a vida ou se é de mau-gosto fazer um filme sobre essa história. Não consegui formar uma opinião.
Só olhei pelo prisma de que isso é comum no cinema. E vem se tornado comum no Brasil filmes baseados em crimes reais.
O filme do cara que fingia ser filho do dono da GOL, o filme sobre o assalto ao Banco central, o filme sobre o homem que sequestrou o ônibus no Rio de Janeiro e matou a refém, etc...
Kátia.Aquiles

Mensagem por Alice Moura em Seg 10 Nov - 21:12

Alice Moura

Mensagem por Liu em Ter 11 Nov - 21:58

Alice Moura escreveu: Isso a meu ver, só me faz achar que "quanto pior, melhor", pelo menos para as bilheterias.
Mas é bem isso, quanto pior e mais chocante melhor. A verdade é que as pessoas se sensibilizam mais com a ficção que com a realidade, não importa se a história é baseada em fatos reais ou não. Fato é que você chora com a história da criança "escrava" no filme, mas não se solidariza com a criança que vende bala no sinal.
PS: Esse você se refere as pessoas no geral e não a ninguém específico aqui.
Liu

Mensagem por Aline Floripa em Qua 12 Nov - 17:19

Liu escreveu:Se for verdade, se ainda estiver aqui provavelmente vou assistir.

Assistirei com certeza! Só espero que seja algo fiel.
Aline Floripa

Mensagem por Aline Floripa em Qua 12 Nov - 17:32

Liu escreveu:
Alice Moura escreveu: Isso a meu ver, só me faz achar que "quanto pior, melhor", pelo menos para as bilheterias.
Mas é bem isso, quanto pior e mais chocante melhor.  A verdade é que as pessoas se sensibilizam mais com a ficção que com a realidade, não importa se a história é baseada em fatos reais ou não. Fato é que você chora com a história da criança "escrava" no filme, mas não se solidariza com a criança que vende bala no sinal.

Pois é, bem isso mesmo! Drama/dor/desgraça/tragédia/atrocidades vendem, "fazem" muito dinheiro na indústria cinematográfica, o mesmo se aplica a livros e revistas, quanto mais chocante a capa e a chamada mais vende.

Acredito que acima de tudo quando se reproduz algo é preciso lidar com a verdade "nua e crua", claro que existem os "floreios" mas a essência precisa ser verdadeira. Ninguém tem o direito (em hipótese alguma) de tirar a vida do outro (tá, eu, vista como "psicopata" confesso que já tive vontade de matar/estrangular e por ai afora, mas minha "essência" falou mais alto), mas é importante ver os dois lados. Ah algum tempo passava na Globo uma novela e nela (no fim) foi descoberto que os dois maiores vilões eram na verdade as maiores vitimas.

Detalhe: ameeeei Malévola!
Aline Floripa

Mensagem por Liu em Qua 12 Nov - 17:53

Aline Floripa escreveu:Detalhe: ameeeei Malévola!
Também!
Liu

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: