O seu facebook tem a sua cara?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O seu facebook tem a sua cara?

Mensagem por Alice Moura em Seg 27 Out - 7:41

Examinando o meu face, percebi que ele tem um monte de matérias, posts, vídeos que 'não me representam'. Porém, foram postados por pessoas que eu considero como amigos; já citei inclusive em outro tópico o vídeo em que uma pessoa postou um bebê sendo espancado... E política então??? Encheu de tudo quanto é tipo de propaganda, manifesto, denúncia, etc.
Pensei: "mas são meus amigos, pessoas que me conhecem no mundo real; será que sou tão diferente deles assim e nunca notei"?
Alice Moura

Re: O seu facebook tem a sua cara?

Mensagem por Miss J em Seg 27 Out - 8:15

Por essas e outras q as postagens na minha linha do tempo sao visiveis a mim somente.
Miss J

Mensagem por Alice Moura em Seg 27 Out - 8:21

A questão não é o filtro Miss J.
O que me pergunto é se são essas amizades que cultivo, se elas não me conhecem, não sabem ou não perceberam que eu gostaria ou não de ter no meu face, entende?
Se voce é vegetariana, por exemplo, não tenho que te mandar foto de churrasco; é mais ou menos por aí o que me refiro.
Alice Moura

Mensagem por Miss J em Seg 27 Out - 8:39

Entendi, Alice, é que fui sucinta demais no meu comentário, rs.
O fato é que falta noção à muita gente, mesmo entre os nossos amigos. Querem fazer propaganda, campanha, defender opiniões próprias etc e tal por meio de linhas do tempo alheias.
Não acho que se trata de amigos que não nos conhecem devidamente, é non sense mesmo!
"Por essas e outras q as postagens na minha linha do tempo sao visiveis a mim somente."
Miss J

Mensagem por Mauro Scherer em Seg 27 Out - 10:21

Quem acessa meu perfil tem uma ideia exata de quem eu sou e de como penso, raramente alguém publica algo nela, pode destoar do que eu penso, quem vê logo entende que não se trata da minha forma de pensar. Não me importo com isso desde que não seja uma postagem ofensiva à forma que eu penso.

http://doisbitsdeprosa.blogspot.com.br

Mensagem por Kvet em Seg 27 Out - 12:56

Não entendi muito bem o tópico... rsrs Mas vamos lá... Eu posto no face de alguns amigos coisas que sei que temos interesses comuns, por ex, alguma palestra espírita eu divido com 2 ou 3 amigos que o são para ficarem sabendo, combinarmos de ir... Política eu tenho 2 amigos que pensam EXATAMENTE (e as vezes pior hahaha) que eu, então divido algumas coisas com eles. Postam no meu face também, mas geralmente são as retribuições que citei acima e alguns outros exemplos.
Primeiro que para eu add no meu face custa. Nao sou daquelas que tem zilhões de "amigos" que nunca encontrou. Nessa situação não devo ter mais de 5 e olha que tenho mais de 700 pessoas lá. Isso já dimunui o número de diferenças, acho eu.
Segundo, eu tenho categorias e uso muito a de conhecidos, que não vejo na minha linha de tempo e muito menos eles a minha. Isso já reduz mais ainda as postagens que não concordo... E os amigos que leiem e compartilham tudo que penso e faço.
Já disse aqui que adoro o face, não entendo opiniões que malham redes sociais. Encontrei colegas de mais de 15 anos ali.. Me proporciona poder falar com qualquer um a qualquer hora. Mesmo com a vida corrida sei de ex alunos saudosos que casaram, tiveram filhos, viajaram, estão fazendo pós .. que sem o face nunca mais teria notícias deles. Então para mim o face é ótimo. O problema e que as pessoas add qualquer um e depois reclamam de privacidade. Todos que estão no meu face são pessoas que gosto, em maior ou menor grau, logo, não me importo que privem da minha privacidade.
E também não entendo muito essa coisa de "preservar privacidade".. Não posto foto pelada, nem tomando banho, transando .. então não há nada tão "privado" assim para que as pessoas que tenho amizade não fiquem sabendo.
Eu sou uma pessoa naturalmente reservada para falar, contar problemas, mas se ficarem sabendo que viajei, fui assaltada, voto em A ou B, que sou gremista..etc..etc.. através do que posto lá não me importo nem um pouco. Eu não sou de grandes assuntos com a maioria, mas minha vida não tem nada que os que add não possam ficar sabendo.
Kvet

Mensagem por Alice Moura em Seg 27 Out - 16:45

Coloquei o tópico porque todos que tenho no face são amigos que conheço no mundo real, e não vejo necessidade de excluí-los.
Também não é questão de privacidade, mas sim de interesses.
Eles postam como se ELES levassem em conta só o que os interessa, e não o interesse de quem vai ler.
Talvez eu não tenha sido muito clara, um sinal de que preciso rever mesmo a minha lista, visto que o assunto me incomoda há algum tempo.
Ou será que a lei do face é essa: eu posto o que eu quero, sem censura, sem consideração (nem mesmo com os amigos), e f***-se o resto do mundo?
Alice Moura

Mensagem por Kvet em Seg 27 Out - 21:03

Ou será que a lei do face é essa: eu posto o que eu quero, sem censura, sem consideração (nem mesmo com os amigos), e f***-se o resto do mundo?

Eu acho que a palavra não seria f@@@-se, mas na realidade o face é meu, não fico pensando se A, B ou C gostará. Não fico mesmo.
Eu respeito, mas sem exageros. Por ex: tenho migos evangéicos, espíritas, católicos, budistas.. ateus, etc no meu face. Eu tenho o cuidado de não desrespeitar nenhuma religião ou a ausência dela, mas postagens espíritas tenho aos trocentos...Paciência de quem não acredita ou não concorda.

Fica difícil postar se formos pensar no gosto e opinião de todos... Acho quase impossível. E quem não gostar como eu disse, ou me deleta ou me coloca na categoria conhecidos e faz suas visializações não serem visíveis para esses. Acho tão simples.
Kvet

Mensagem por Fiorella em Ter 28 Out - 11:45

Eu tenho no meu face algumas pessoas que não conheço pessoalmente, ou que vi poucas vezes. Como participo de fóruns, blogs, grupos de discussão e grupos de fãs, acabo trocando ideias com algumas pessoas à distância. Mas a maioria são pessoas que conheço pessoalmente.

Em relação às minhas postagens, são bem variadas... às vezes posto uma piadinha boba, às vezes uma reportagem de alguma atualidade, às vezes uma reportagem sobre curiosidade, às vezes uma coluna opinativa...

Como a Kvet disse, também não deixo de colocar as coisas que penso... é difícil agradar todo mundo, e concordar com todo mundo (aliás, discordâncias são até saudáveis) mas faço isso com cuidado, sem direcionar ofensas. E mesmo assim acabam-se criando discussões acaloradas às vezes...
Fiorella

Mensagem por Miss J em Ter 28 Out - 11:54

Pelo que entendi, a Alice se refere às postagens dos amigos na nossa linha do tempo e não às nossas próprias postagens...
Miss J

Mensagem por Kvet em Ter 28 Out - 12:02

"Pelo que entendi, a Alice se refere às postagens dos amigos na nossa linha do tempo e não às nossas próprias postagens..."

Quem é amigo te conhece um pouuinho, ou deveria.

Por ex, ninguém postará no meu face uma propaganda pró aborto pq todo mundo que me conhece sabe minha posição contra radical.. Sei lá, nunca tive problemas com isso. Ou tenho muita sorte com amigos no mundo virtual ou sou tão transparente nas minhas próprias postagens que as pessoas já imaginam o que me agradaria ou não.
Kvet

Mensagem por Fiorella em Ter 28 Out - 13:23

Hum, sim, sim...

Bom, com centenas de pessoas no meu face, fica difícil não aparecerem postagens que "não me representam"... mas acho que esse é o nosso grande desafio, saber conviver com a diferença de ideias (desde que debatidas em modo saudável, claro...).

E sim, já excluí gente depois de atrito de ideias. Excluí um conhecido meu que tinha doutorado em machismo e boçalidade! boxer
Fiorella

Mensagem por Liu em Ter 28 Out - 16:48

Quando ainda usava sim. Os amigos qdo postavam algo geralmente era sobre deseho, fotografia, pintura, história, vídeos ou bobagens engraçadas, ainda assim o meu tinha filtro tbm.
Liu

Mensagem por Kátia.Aquiles em Ter 28 Out - 19:46

Na minha humilde interpretação, entendi que a Alice fez uma reflexão filosófica sobre os amigos (pessoas que, geralmente, tem interesse em comum conosco) e o quanto esses amigos postam coisas que não tem a ver com ela.

Pensei: "mas são meus amigos, pessoas que me conhecem no mundo real; será que sou tão diferente deles assim e nunca notei"?

Tipo: "Como um lugar cheio de amigos tem tanta coisa que não me representa?"

Como eu sou uma pessoa, que ao contrário do meu eu lírico nos fóruns, na vida real, não saio expondo minha opinião e dando muito pitaco na vida alheia, atraio todo o tipo de gente. Se eu tivesse um face de verdade (eu tenho um, mas que eu posto muito pouco, uso basicamente para o grupo com os meus lindos miguxos dos encontros de foristas, tem um e outro amigo que não é de fórum, totalizando no máximo uns 20), esse face não me representaria nem um pouco.

E tem gente também, que você ama e convive, que tem opiniões mega diferentes, a família, por exemplo.

Acho que só os fanáticos (um partidário político fanático, uma feminista ultra-radical, um religioso fanático) vai ter um facebook que o representa, afinal, qualquer opinião contrária, aquela pessoa que emitiu será sumariamente excluída.

Bom. Foi isso que eu interpretei.
Kátia.Aquiles

Mensagem por Alice Moura em Qua 29 Out - 6:14

É mais ou menos, isso, Katia.
Mas já estou revendo certas coisas no face.
Alice Moura

Mensagem por Si Cal em Qua 29 Out - 11:52

não gosto de publicar nem de publicações, simplismente travo tudo! rss

Si Cal

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: