Justiça manda soltar suspeito de estuprar adolescente na Capital - "Foi um fato isolado"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Justiça manda soltar suspeito de estuprar adolescente na Capital - "Foi um fato isolado"

Mensagem por Fiorella em Qua 15 Out - 16:08

TÔ perplexa. Só isso que tenho a dizer. Vontade de vomitar.
Machismo desgraçado. Juiz se aproveitou que pode decidir o que bem entender, mas duvido que o desfecho teria sido esse se tivesse acontecido com a filha, ou uma parente dele.

--------------------------------------------------------------

" Justiça mandou soltar, nesta terça-feira, um dos dois suspeitos de estuprar uma adolescente de 16 anos na noite do último domingo, próximo do Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre. Segundo o juiz da 6ª Vara Criminal da Capital, Paulo Augusto Oliveira Irion, a decisão foi tomada com base no fato de o jovem de 25 anos ser réu primário.

— Ele não tinha antecedentes criminais. (O estupro) é um fato isolado na vida dele — justificou o juiz.

Com a decisão, mesmo tendo sido preso em flagrante, Marlon Patrick Silva de Mello, que completou 25 anos exatamente no dia em que cometeu o crime, vai responder em liberdade. No entanto, deve cumprir algumas exigências, como comparecer em juízo regularmente e não se aproximar da vítima.

Confira as últimas notícias de Zero Hora

Ainda conforme Irion, o segundo suspeito, Rodnei Alquimedes Ferreira da Silva, 56 anos, deve permanecer preso até o julgamento, porque já foi condenado anteriormente, incluindo tentativa de estupro.

A menina de 16 anos, que estava internada no Hospital Fêmina, ganhou alta, segundo o Grupo Hospital Conceição, às 13h20min desta terça-feira.

"Essa é a nossa lei", lamenta delegado

Responsável pelas investigações do caso, o titular da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vítima (DPCAV), Leandro Cantarelli Lisardo, lamenta a soltura de um dos suspeitos e destaca que a polícia tem "provas robustas" contra os dois:

— Eles foram presos em flagrante, têm diversas testemunhas que presenciaram a cena, desde moradores de rua até policiais civis e militares, sem falar nas condições em que a vítima estava. Essa é a nossa lei — critica.

E vai além:

— A gente troca tiro, prende os criminosos, salva a vida de uma menina. O que mais a gente pode fazer? Para piorar, a vítima ainda se torna culpada. Se ela havia bebido, não cometeu nenhum crime. Quem cometeu foi quem vendeu bebida para uma adolescente. As coisas estão completamente invertidas.

A adolescente deve ser ouvida pelos investigadores nos próximos dias. O depoimento deve servir para reforçar o inquérito a ser remetido ao Ministério Público.

Foi graças a três moradores de rua que a polícia conseguiu prender os dois suspeitos. Ao ouvir os gritos da vítima, dois deles foram tentar socorrer a garota enquanto outro correu à Delegacia da Criança e do Adolescente (Deca) para chamar a polícia. O caso aconteceu próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol, por volta das 23h30min de domingo."
Fiorella

Re: Justiça manda soltar suspeito de estuprar adolescente na Capital - "Foi um fato isolado"

Mensagem por jonass em Qua 15 Out - 16:15

O país da palhaçada!

E notem a ironia:

Um dos suspeitos foi liberado pq não tinha antecedentes e o outro, ficou preso pq já tinha sido detido outra vez por crime semelhante.

Ou seja, oq a justiça quer é q mais criminosos REPITAM o seu crime, para só ai, pagarem (mais ou menos) pelo q fizeram.

O exemplo está no próprio caso!
jonass

Re: Justiça manda soltar suspeito de estuprar adolescente na Capital - "Foi um fato isolado"

Mensagem por Aline Floripa em Qua 15 Out - 16:32

Ele não tinha antecedentes criminais. (O estupro) é um fato isolado na vida dele — justificou o juiz.

Fato: só interessa a vida do cara, no minimo é um fillhinho de papai!
Aline Floripa

Mensagem por Liu em Qua 15 Out - 16:38

Quando ele estuprar de novo talvez fique preso.

"A nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa as janelas das nossas casas
Indignação, indigna, indigna nação..."

Liu

Mensagem por Miss J em Qua 15 Out - 17:21

Dá pra levar à sério um país com uma "Justiça" dessa? Revoltante!
Miss J

Mensagem por Alice Moura em Qua 15 Out - 17:30

Não aguentei a frase: "(o estupro) é um fato isolado na vida dele".
Por isso que fico INDIGNADA com certas insinuações, e dizem depois cinicamente que é só brincadeira...
Na verdade, essas "brincadeiras" nada mais refletem senão o pensamento arcaico de alguns homens, nos quais as mulheres valem nada, e tem que aceitar a qualquer tempo e a hora um homem que quer sexo, seja que de jeito for. Ela que se dane!
Na minha família, havia o pensamento de que bastava ter um "homem dentro de casa", que parecia que todos os problemas se resolveriam, mesmo que ele fosse um bosta, beberrão, vagabundo e irresponsável.
Parecia que o simples fato de ter nascido com um P***, o fazia valer mais que qualquer mulher.
Alice Moura

Mensagem por Fiorella em Qua 15 Out - 18:07

Como eu havia comentado no face, com certeza uma parcela dessa barbaridade é culpa da impunidade e do modo como as leis são levadas nesse país. Mas ainda acho que tem um outro lado, que é o machismo e a relativização do estupro.

Na minha família, havia o pensamento de que bastava ter um "homem dentro de casa", que parecia que todos os problemas se resolveriam, mesmo que ele fosse um bosta, beberrão, vagabundo e irresponsável. Parecia que o simples fato de ter nascido com um P***, o fazia valer mais que qualquer mulher. escreveu:

Pois é, e basta esse homem para proteger "as suas" mulheres. As outras que se danem... é isso que parece passar na cabeça desse juiz. "Fato isolado" porque não foi com ninguém da família dele. Se isso tivesse acontecido com uma filha dele, cara teria ficado atrás das grades pra sempre.

"Fato isolado" só se for pra ele... mas não pra vítima, que jamais vai esquecer isso. E, sabendo que seu algoz não foi punido, vai ser ainda mais difícil de superar... Sad
Fiorella

Mensagem por Kvet em Qua 15 Out - 18:09

Já discuti isso no face da Fiorela e no meu.
Desculpem mas não é um caso de machismo. Não estou dizendo que não há machismo no Brasil, ÓBVIO!!! Estou dizendo que o juiz fez o que ele é pago para fazer, cumpriu a lei.
Mesmo em flagrante não se deixa alguém preso com endereço fixo, réu primário e trabalho.
Não gostam? Acham errado? Então comecem a colocar no congresso deputados que não tratem o bandido como um ser coitado, excluído da sociedade e mimi.. mimi.. mimimi....
Mania que brasileiro tem de esculhambar com a polícia, defender marginal e depois reclamar quando eles são soltos.
Não sou advogada, mas li vários depoimentos e opiniões deles hoje e 100% foram unânimes, tendo todos aqueles quesitos citados acima ninguém com um advogado minimamente competente fica preso. Seja por estupro, seja por roubar uma galinha.
São as leis brasileiras. Como disse, não gostaram? Parem de fazer coro a político transloucado que defende direitos humanos de marginal e comecem a colocar lá no congresso quem quer tratar bandido como bandido. Sem privilégios, sem leis brandas e dúbias.

Esse fato foi um tapa na cara de todos que até ontem criticavam que a maior idade penal baixasse de 18 anos. Foi um tapa na cara de quem massacra a polícia quando mata um bandido a sangue frio, mesmo que ele seja um rap ou funkeiro, nem sei, da Globo.

Me solidarizo com essa mulher, ela sofreu, para mim, o pior crime que pode sofrer um ser humano. Que Deus a conforte nessa hora.
Dou meus parabéns aos 3 mendigos que a ajudaram quando muitos de nós ditos "esclarecidos" não faríamos nada. E espero que Deus os ajude a mudar de vida através esse lindo gesto. Soube que foi lhes oferecido ajuda para desintoxicação e emprego.
Mas para o eleitor brasileiro de políticos que defendem Direitos dos Manos só tenho uma palavra, MERECEM. Foi merecido. Infelizmente.
Kvet

Mensagem por Fiorella em Qua 15 Out - 19:14

Kvet, a polícia, na verdade, fez um ótimo trabalho. Policiais e delegado cumpriram com todas as suas obrigações. Eu tenho minhas críticas à polícia mas claro que não sou cega, e sei do ótimo trabalho que desempenha.

Quem esculhambou tudo mesmo, foi o tal juiz. E por isso digo que foi machismo: por ter banalizado o sofrimento da vítima e ter tomado essa decisão praticamente arbitrária, pois já se tinham todas as provas para prender o sujeito. Pra mim teve machismo também porque, se tivesse acontecido com "mulher dele", a situação não ficaria por isso mesmo. Cito machismo porque, até em países com leis mais rígidas as mulheres têm que lidar com essas "dúvidas" em relação ao sofrimento delas. E aqui, claro, as coisas se tornam muito piores. =\
Fiorella

Mensagem por Alice Moura em Qui 16 Out - 2:12

Já conversei com um advogado pela internet a respeito da mudança do código penal, e sabem o que ele respondeu? Tem que mudar a Constituição primeiro, porque sem mexer na Constituição, que é a lei máxima do pais, muitas outras leis ficam relativizadas em função do que está escrito lá. Foi o que eu entendi da explicação dele.
Fiquei imaginando uma nova assembleia nacional constituinte e todo o trabalho que daria... Lembro que a primeira (no sentido do texto original) Constituição levou quase 2 anos para ser promulgada! Será que os nobres deputados e senadores iriam querer ter essa trabalheira toda de novo?
Alice Moura

Mensagem por Ana em Qui 16 Out - 13:39

deixo aqui também entrevista sobre outro caso que este Juiz liberou 15 ladrões de caminhões:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2009/05/isso-e-fruto-da-falta-de-uma-gestao-prisional-diz-juiz-da-4-vara-criminal-de-canoas-2524537.html
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Ana em Qui 16 Out - 13:44

iihhh vai ter muitas histórias pipocando:

Karen Alzaibar • um dia atrás
Esse mesmo juiz, esta julgando o caso da minha afilhada de 5 anos, que foi molestada sexualmente dentro de uma Creche, na capital. O molestador, por incrível que pareça, ainda esta solto! Apesar os laudos, psicológicos e todo o inquérito policial do Deca. È um absurdo! Uma omissão, diante do abuso!
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Ana em Qui 16 Out - 13:53

brincadeirinha

sou assaltar um banco e pode até ser presa em flagrante (escondendo a grana é claro) e exijo ser julgada por este Juiz...
ora será um caso isolado na minha vida Smile
serei solta, pego a grana vou para uma ilha paradisíaca e jamais me aproximarei das vítimas novamente...
afinal o Juiz determina que não pode se aproximar kkkkkkkkk
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Ana em Qui 16 Out - 14:19

hoje é que pude aprofundar sobre o assunto e me deparo com este paragrafo:

"Um dos suspeitos foi condenado por estupro em 2010
Os dois presos têm histórico de antecedentes por crimes contra mulheres, conforme a polícia. Um deles, de 25 anos já foi alvo de um queixa de ameaça em uma Delegacia de Proteção a Mulher. O outro, de 56 anos, já foi condenado em 2010 por um roubo seguido de estupro, cometido no Centro de Porto Alegre."

oras se o homem de 25 anos já tinha denuncia na delegacia da Mulher como pode ter sido fato isolado?!!!

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/10/estado-de-saude-de-jovem-estuprada-em-porto-alegre-e-grave-diz-policia.html
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por jonass em Qui 16 Out - 14:52

A nossa lei é muuuuuuuuuito tolerante.

Não canso de dizer q a grande chaga da sociedade brasileira se chama IMPUNIDADE.
jonass

Mensagem por Liu em Qui 16 Out - 15:11

Se for o caso que vi no G1 são dois monstrengos marombados, tem um vídeo dos dois  saindo da delegacia. Não dúvido nada que matariam a garota depois.
Como falei em outro tópico a lei dá margem pra interpretações dos juizes e na opinião desse aí o criminoso não é perigoso o suficiente pra ficar preso, se fosse parente dele   a interpretação seria outra e ele arrumaria uma brecha pra manter esse bandido na cadeia.
Liu

Mensagem por Liu em Qui 16 Out - 15:23

Cadê a população de P.A nessa hora pra dar plantão protestando na frente da casa desse juiz???
Liu

Mensagem por Ana em Qui 16 Out - 15:25

Liu escreveu:Cadê a população de P.A nessa hora pra dar plantão protestando na frente da casa desse juiz???

Com o dilúvio que está caindo aqui ninguém se anima a sair na rua nem para socar a cara deste infeliz boxer boxer
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Kvet em Qui 16 Out - 15:27

Pois olha vou dizer, se eu tivesse certeza que entrariam coisas como prisão pérpetua, pena de morte para alguns crimes, nada de sair por bom comportamente, nada de réu primário com privilégios, nada de diminir pena - sob hipótese nenhuma. Ou seja, nada dessas babaquices que Direitos Humanos adoram. Aliás, que fosse proibido os direitos humanos se manifestarem. Que fosse proibido Marias do Rosário legislando essa nova constituição, eu pagaria.
Afinal, nesses últimos 12 anos paguei por porto em Cuba, mensalão, Petrobrás.. ect..etc.. Pq não pagaria para ver acabar com tanta impunidade? Mas acabar mesmo. Nada de criminoso coitadinho. Trabalho forçado, escravo. De sol a sol. Coisa desumana mesmo. Prisão não é colônia de férias. É lugar para bandido ter medo de ir para lá.
Mas como sei que os politicamente corretos achariam que isso é o fim do mundo e que tem que tentar "recuperar" preso, não vejo solução.
Entrega para os bandidos e ficamos assim,. O último que ficar vivo apaga a luz.
Kvet

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: