Toda sinceridade será castigada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Toda sinceridade será castigada?

Mensagem por Alice Moura em Sex 19 Set - 23:42

Alice Moura

Re: Toda sinceridade será castigada?

Mensagem por Kvet em Sab 20 Set - 12:25

Quanto a isso, só tenho uma opinião.

Gostar ou não é um direito seu, respeitar É UM DEVER.
Kvet

Mensagem por Kátia.Aquiles em Sab 20 Set - 17:24

Por que raios as pessoas confundem sinceridade com falta de educação?
Não estou falando do caso em questão, porque nunca assisto o programa e desconheço essa pessoa. Falo no geral.
Tem um bando de gente que reclama que é discriminado por ser sincero. Não, é pela falta de educação mesmo.
Ser sincero não dá passe livre para ninguém ser intrometido e mal-educado.
Se eu perguntar para para alguém se minha roupa está boa e essa pessoa falar que não, está sendo sincera. Mas se a criatura chega em mim do nada e fala que minha roupa está horrível, está sendo sincera e extremamente intrometida...
Kátia.Aquiles

Mensagem por Nando em Sab 20 Set - 20:40

Kvet escreveu:Quanto a isso, só tenho uma opinião.

Gostar ou não é um direito seu, respeitar É UM DEVER.

Se você está se referindo ao dever de ambos os lados eu concordo com você. Acho que é um dever o psicólogo em questão respeitar que gosta de bichos, mas acho perfeitamente normal ele ter direito de não gostar sem que ninguém ache isso um absurdo.

Eu por exemplo, assim como ele, também não gosto de bichos. Nunca terei um cachorro, apesar de achá-los extremamente carinhosos e educados. Mas não gosto. Brinco com cachorros de meus parentes (desde que limpos), passo a mão, faço brincadeiras, trato com carinho, mas não gosto de vê-los no meu colo, subindo em sofás, arrastando-se nas minhas roupas. Quando estou na casa deles, respeito que façam com o cachorro o que bem entenderem, beijar, abraçar, dormir junto, mas deixo claro que não quero que os tragam na minha casa e se o fizerem vão ficar do lado de fora.

Pelo que li, o psicologo apenas disse que não gosta de bichos. Parece ter criticado uma mulher que tem 50 gatos e 17 cachorros e tem mais gastos do que recebe por mês. Aí temos que separar as coisas, ele pode ter se excedido na crítica, passando apenas de sua opinião para a crítica de quem pensa diferente dele, ou pode ter se referido ao fato de que se ela não tem condições de manter os animais, que não os tenha. No texto não diz qual foi a situação. Se for a primeira, ele exagerou, se foi a segunda, está no seu direito.

Esse tópico poderia muito bem se misturar com o "tem que gostar" que tá rolando também...

Nando

Mensagem por Liu em Sab 20 Set - 20:50

Exagero de todas as partes, inclusive dele que está se gabando muito. O contrato acabou não quiseram renovar, finito!!!
Quanto a bichos ninguém é obrigado a gostar, que achou ruim que respeite a opinião dele também.
Liu

Mensagem por Alice Moura em Dom 21 Set - 8:15

Bom, acho que um psicanalista num programa de televisão é contratado para colocar a sua visão sobre os temas apresentados, e se foi isso, ao se colocar sem máscaras e ser demitido, me pareceu injusto.
Mas agora me ocorre que se ele tivesse que dar um parecer técnico sobre as matérias abordadas, e se colocou pessoalmente, foi um erro sim. Mas ser demitido por isso eu também ainda acho um exagero: ele poderia ter sido advertido pela direção da casa, enfim, qualquer outra coisa.
Imagine uma situação dessa num outro setor de trabalho: seria justo? Voce perder o emprego só porque colocou sua opinião verdadeira?
Alice Moura

Mensagem por Ana em Dom 21 Set - 11:56

Por vezes extrapolam o politicamente correto, este é um dos casos.

Todos tem direito a não gostar do que quer se que seja, desde que não faça mal e/ou machuque.
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Liu em Dom 21 Set - 14:20

"Segundo a Rede Globo, o contrato de Daudt acabava em setembro e não foi renovado porque a intenção é ter um rodízio maior entre os participantes. "Aconteceu isso com o músico Branco Mello, que participava nas sextas-feiras e com a psicóloga Tatiana Paranaguá. A ideia é ter a maior participação de diversos colaboradores."
O contrato acabou e não foi renovado, simples assim. Talvez não tenha sido renovado pelas opiniões dele? Sim. Não vi nada de polêmico, a Globo como empresa vai fazer o que ela acha melhor pra seu quadro.
Liu

Mensagem por Vica em Dom 21 Set - 16:47

A Kátia tirou as palavras da minha boca. Também acho que não devem confundir sinceridade com falta de educação. Tem gente que acha que ser sinceridade é dizer o que pensa. Só que em algumas situações isso é falta de respeito.

Quanto a demissão do psiquiatra, li a entrevista dele, e me pareceu bem tranquilo. E do qual entendo perfeitamente. Eu não morro de amores por bichos (tenho panico, fobia em relação a gatos), mas procuro ter uma relação legal com a cachorrinha das minhas filhas, vivemos em harmonia. E respeito a adoração que as meninas tem por ela....
Vica

Mensagem por Kvet em Dom 21 Set - 18:59

Se você está se referindo ao dever de ambos os lados eu concordo com você.

O que me referi foi: não gostar de animais é um direito dele e de qualquer pessoa (embora terei que nascer umas 30 encarnações para tentar - e não conseguirei entender isso, mas não vem ao caso), RESPEITAR os animais é um dever.

Quanto a mulher ter 20 gatos e 309 cachorros e ter ou não condições também não interessa a ele e nem a ninguém. Muitas ONGs também trabalham apertadas e com custos parcos, mas não deixam de recolher, cuidar, tratar, castrar os animais abandonados. Claro que elas pedem ajuda, e pessoas como eu ajudam com uma quantia mensal.
Então dizer que alguém tem ou não condições de ajudar seres abandonados, não interessa se a espécie é humana ou não, não é da conta de ninguém. Nem desse sr, e nem de ninguém.
Kvet

Mensagem por jonass em Ter 23 Set - 10:02

A Kátia falou oq acho tb. Mtos confundem sinceridade com falta de educação.

"Eu falo oq penso!" como se isso necessariamente fosse bonito.

Canso de ver pessoas pagando de sinceras, q "falam na cara", mas q na verdade são outra coisa: descontroladas. E só isso. E pra maquiar o seu descontrole, chamam isso de sinceridade.

Isso tb é ser imaturo.
jonass

Mensagem por Nando em Ter 23 Set - 10:08

Kvet escreveu:
Se você está se referindo ao dever de ambos os lados eu concordo com você.

O que me referi foi: não gostar de animais é um direito dele e de qualquer pessoa (embora terei que nascer umas 30 encarnações para tentar - e não conseguirei entender isso, mas não vem ao caso), RESPEITAR os animais é um dever.

Quanto a mulher ter 20 gatos e 309 cachorros e ter ou não condições também não interessa a ele e nem a ninguém. Muitas ONGs também trabalham apertadas e com custos parcos, mas não deixam de recolher, cuidar, tratar, castrar os animais abandonados. Claro que elas pedem ajuda, e pessoas como eu ajudam com uma quantia mensal.
Então dizer que alguém tem ou não condições de ajudar seres abandonados, não interessa se a espécie é humana ou não, não é da conta de ninguém. Nem desse sr, e nem de ninguém.

É isso aí. Concordo com você do início ao fim. Wink

Nando

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: