Dilma não garante promessa de criminalizar homofobia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por jonass em Qui 11 Set - 19:25

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/noticias/Politica/206882,,Dilma+nao+garante+promessa+de+criminalizar+homofobia.aspx

--

Queria saber oq vcs pensam, mas EU, não sou favorável a criar uma nova lei criminalizando a homofobia.

Penso q tudo oq precisamos é fazer cumprir as leis q já existem hoje, independente da opção sexual.

Eu não posso agredir um gay na rua. Mas ora, eu tb não posso agredir um hetero.

Eu não posso incendiar o carro de um gay. Mas ora, eu tb não posso incendiar o carro de um hetero.

Os crimes são os mesmos.

Se criada uma lei q criminaliza atos de homofobia, como vamos diferenciar as coisas? Ao agredir um hetero, serei julgado perante a lei de forma diferente de se agredir um gay? As penas serão diferentes? Se forem iguais, qual a necessidade de criar uma nova lei? Se eu me envolver em "rolo" com um gay, quem garante q foi por homofobia e não outro motivo? Como a lei vai definir se o meu ato foi homofóbico ou de outra natureza qualquer?

Enfim, é complicado. Mas grosseiramente, acho q esta lei iria nos diferenciar de uma forma polêmica e q não é saudável.

Leis q protegem as pessoas, independente do sexo, já existem. Elas precisam é serem cumpridas.

Oq penso em um primeiro momento, é isso. Mas nada impede de alguém deixar uma opinião q me faça enxergar o outro lado.
jonass

Re: Dilma não garante promessa de criminalizar homofobia

Mensagem por Si Cal em Sex 12 Set - 7:06

Jonass eu sou uma fervorosa pessoa contra estas "SUB LEIS" que se criam... todos sabem disso... (sei tb que existem minorias que precisam de mais atenção)... mas EU ainda acho que o caminho e aplicar rigorosamente as leis ja existentes....

Alias acho eu na contramão que não são novas leis que devam ser criadas, mas as velhas sim aplicadas... revistas e modificadas e adequadas para nossa realidade... (mas aqui demanda-se muito mais trabalho... como sempre é mais facil criar uma nova...)
Si Cal

Mensagem por Aline Floripa em Ter 16 Set - 17:43

Falta é educação e respeito, só isso!

...como sempre é mais facil criar uma nova...

Fácil não sei, mas rentável com certeza, é aprovação, hora extra, isso , aquilo...
Aline Floripa

Mensagem por Liu em Ter 16 Set - 21:18

Se cumprissem a lei que já existe seria o suficiente, mais uma lei para não ser cumprida. Leis demais e justiça de menos, essa é a cara do Brasil.
Liu

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: