Amor não cura loucura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amor não cura loucura

Mensagem por Ana em Sab 12 Jul - 11:32

Acho curioso quando algumas pessoas que tem a vida emocional caótica se queixam indignadas de solidão.

Seria como se tivessem uma casa destruída, mas oferecendo para que alguém a compre ou alugue.

Quem teria a obrigação de suportar acessos de mimo, atitudes egoístas ou ataques de raiva constantemente?

Nosso romantismo disfuncional incentiva pessoas a mudarem as outras por conta do amor.

O grande dilema de um relacionamento não é só começar, mas sustentá-lo em bases maduras. Pessoas emocionalmente desestruturadas não conseguem manter um relacionamento saudável e normalmente ainda caem fora dizendo que o problema foi do outro. Problemáticos são especialistas em recomendar mensagem de autoajuda para os outros sendo que eles são os mais necessitados.

O naufrágio da maioria dos relacionamentos amorosos acontece na hora de viver o dia-a-dia, pois é na intimidade que revelamos nossas limitações, comportamentos incoerentes e atitudes perturbadas.

A isso nem o amor mais “puro” resiste.

Mas muitas pessoas insistem e forçam a barra achando que o outro tem que aguentar suas inseguranças, melindres e birras por “amor”.

O conflito de muitas mulheres emocionalmente confusas ao esperar o príncipe encantado é que quando ele chega não conseguem alcançar o ritmo da cavalgada.

Para muitos é insuportável se relacionar com alguém que tenha maiores habilidades pessoais. Isso é valido tanto para homens e mulheres.

Já vi muita gente “surtar” quando encontra alguém especial.

Nessas horas percebem que apesar de buscarem um relacionamento não estão preparadas. Notam que vieram de lares conturbados e que um relacionamento normal, sem loucuras ou altos e baixos, é chato, monótono e tedioso. Para quem vive numa montanha-russa emocional qualquer comportamento tranquilo é chatice. O que na realidade não é.

Infelizmente só acabam percebendo as boas oportunidades que tiveram na maturidade, isoladas do mundo. Nesses dias amargurados percebem que aquele cara bonzinho, não era bobo, mas um cara que a tratava bem e com respeito. E que aquele cara que achava um delícia era um escroto que a tratava mal. Quem vive numa perturbação emocional constante nem nota isso, está acostumado com o sentimento de menos valia e engole qualquer coisa.

O ponto é que as pessoas que convivem não deveriam assumir o papel de aceitar comportamentos destrutivos a pretexto de esperança e paciência por amor, as mudanças desses comportamentos cabem ao autor.

Os maluquinhos deveriam ficar sozinhos até se modificarem? Creio que sim, afinal seria bem egoísta impor sua presença perturbadora na vida de alguém. Procurar ajuda e tratamento seria uma boa antes de exigir que os outros tolerem seu desassossego interior.

Insisto que amor não cura problemas de personalidade, pois se curasse eu, como psicólogo, receitaria a todos.

http://www.entendaoshomens.com.br/amor-nao-cura-loucura/
avatar
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Amor não cura loucura

Mensagem por Ro Samy em Sab 12 Jul - 17:58

Pois então...
e vc já notou , por exemplo lá no PF, que pessoas egoístas e mimadas, geralmente tem o mesmo comportamento: se vc chamar a atenção dela de que talvez ela esteja errando na relação muito mais do que o parceiro...ela se volta contra vc, diz que está sendo "julgada" que somos donos da verdade...enfim! Aí eu fico pensando o inferno que deve ser se relacionar com alguém assim.
Como a forista que até hoje reclama do ex, e eu até hoje não entendi o que ele fez pra ela. Ela achou que ele DEVIA agir de determinada forma e agora até uma suposta depressão do rapaz ela associa com um "castigo divino" por "tudo o que ele fez".

O grande mal dos relacionamentos, ao meu ver, é a dificuldade do ser humano em se olhar no espelho e tentar mudar muito mais a si do que ao outro.
avatar
Ro Samy

Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Amor não cura loucura

Mensagem por Si Cal em Sab 12 Jul - 18:31

O que mais me assusta na busca da cura... é achar de fato que outro amor será diferente... esquecem de que a modificação é interna, se ela não existe toda a discrepância de suas atitudes irão culminar em novos fracassos... e assim sucessivamente.

avatar
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Amor não cura loucura

Mensagem por Ana em Seg 14 Jul - 19:24

Ro Samy escreveu:
e vc já notou , por exemplo lá no PF, que pessoas egoístas e mimadas, geralmente tem o mesmo comportamento: se vc chamar a atenção dela de que talvez ela esteja errando na relação muito mais do que o parceiro...ela se volta contra vc, diz que está sendo "julgada" que somos donos da verdade...enfim!

é um dos motivos que faço um esforço para analisar o comportamento da autora do tópico no PF... acho que primeiro o problema deve ser resolvido(ou analisado pelo menos) internamente , para depois olharmos o outro...
avatar
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Amor não cura loucura

Mensagem por Alice Moura em Qua 16 Jul - 9:12

É muito difícil encarar nossas próprias deficiências.
Sozinhas, convivemos e as levamos numa boa... mas quando nos relacionamos com alguém, salta aos nossos olhos e fica complicado lidar com elas, quando na verdade, muitas vezes nem sabíamos que estavam ali.

"Como assim, eu não sou um doce de pessoa?"

Tive uma experiência muito interessante, o meu ex me deu um filme, dizendo que a personagem era exatamente como eu.
Minha nossa!
Eu me achava madura e resolvida, pronta pra encarar as críticas... Fiquei decepcionada com a imagem que ele fazia de mim; não tinha nada demais, mas eu me achava tão distante daquilo tudo...
Aí vi que na verdade ainda tinha muito o que ver e saber de mim mesma: caí do cavalo!
avatar
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Amor não cura loucura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum