O grupo jihadista voltou a matar novamente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O grupo jihadista voltou a matar novamente

Mensagem por carlita carlinha em Qua 3 Set - 15:21

"Vídeo da decapitação do jornalista americano Steven Sotloff é autêntico, diz Casa Branca


O grupo terrorista do Estado Islâmico afirma ter decapitado o americano Steven Sotloff nesta terça-feira, 2/09/14.

O grupo terrorista do Estado Islâmico afirma ter decapitado o americano Steven Sotloff nesta terça-feira, 2/09/14.
REUTERS/Islamic State via Reuters TV


RFI

A Casa Branca confirmou nesta quarta-feira (3) a autencidade do vídeo da decapitação do jornalista americano Steven Sotloff, 31 anos, divulgado nesta terça-feira pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI). O presidente norte-americano Barack Obama declarou que os Estados Unidos "não se deixarão intimidar" pelos jihadistas e prometeu continuar os ataques no Iraque.




O vídeo provocou indignação entre os dirigentes mundiais, mas sua autenticidade não havia sido confirmada até agora. "Os serviços secretos analisaram o vídeo e concluíram que o vídeo era autêntico", declarou Caitlin Hayden, porta-voz do Conselho em um comunicado. Depois de sua divulgação, o Reino Unido disse que não exclui a possibilidade de bombardeios aéreos nas regiões controladas pelo Estado Islâmico.

No vídeo intitulado "segunda mensagem para a América", Steven Sotloff aparece de joelhos, vestido com uma blusa laranja. Em pé, a seu lado, um homem mascarado, vestido de preto e segurando uma faca, condena a intervenção americana no Iraque. O jihadista, que tem sotaque britânico, aponta em seguida para David Cawthorne Haines, que está em cena, e ameaça executá-lo.

"Estou de retorno, Obama, estou de retorno por conta de sua política estrangeira arrogante contra o Estado Islâmico", declarou o homem mascarado no vídeo de cinco minutos. O vídeo é parecido com o divulgado no dia 19 de agosto, mostrando a execução do jornalista americano James Foley, 40 anos.

Nesta terça-feira, o presidente americano ordenou o envio de 350 tropas suplementares a Bagdá para proteger embaixadas e repartições consulares. Até agora, 820 soldados já foram enviados ao país desde o início da ofensiva jihadista. Desaparecido há cerca de um ano, Sotloff foi sequestrado no dia 4 de agosto em Alepo, na Síria, perto da fronteira com a Turquia.

"Não nos deixaremos intimidar pelo Estado Islâmico", disse Obama


Na Estônia, o presidente norte-americano Barack Obama disse que "não se deixará intimidar pelo Estado Islâmico. Denunciando um ato de violência, ele declarou que o objetivo dos Estados Unidos era que o "EI não seja mais uma ameaça para a região." Ele ressaltou que isso levaria tempo e só seria possível com o apoio dos países aliados.

O primeiro-ministro britânico David Cameron convocou para esta quarta-feira uma reunião interministerial de crise. O premiê classificou o vídeo de "repugnante." O comitê Cobra, encarregado de analisar situações de emergência, também deverá discutir como reagir à execução anunciada do refém britânico David Cawthorne Haines.

A família do jornalista norte-americano, através de um porta-voz, disse que não faria comentários e está "chorando sua morte em silêncio." A mãe de Sotloff gravou um vídeo implorando ao líder jihadista, Abou Bakr al-Baghdadi, que liberasse seu filho. "Califa, você pode conceder a anistia a meu filho. Peço por favor que você libere meu filho", declarou. "Como mãe, peço para que você seja justo e não puna meu filho por algo que ele não tem nenhum controle."

Fonte: http://www.portugues.rfi.fr/mundo/20140903-casa-branca-confirma-autenticidade-do-video-da-decapitacao-de-steven-sotloff

avatar
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O grupo jihadista voltou a matar novamente

Mensagem por carlita carlinha em Qua 3 Set - 15:25

Infelizmente quem sofre com tudo isso são os familiares. O governo americano, britânico pode fazer justiça, mas não trará James Foley nem Steven Sotloff de volta.

O que vocês acham de tudo que está acontecendo? Como vocês avaliam a postura do presidente Obama diante dessa situação? Não querendo parar com os ataques que andam fazendo no Iraque, Siria?
avatar
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O grupo jihadista voltou a matar novamente

Mensagem por Si Cal em Qua 3 Set - 22:00

Cada um usa do poder que dispõe...

Algumas nações usam seu poder para infligir a fome, a falta do básico (endurecimento comercial)...

Outros usam do básico animal para ter voz... (terroristas)

Quem esta certo ou errado em seus conceitos??? DIFICIL... muito DIFICIL... discussão que teve começo, teve meio e nunca terá um fim...

avatar
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O grupo jihadista voltou a matar novamente

Mensagem por Alice Moura em Qui 4 Set - 5:42

Os Estados Unidos jamais deixaram-se intimidar por quem quer que fosse, ou o que quer que fosse.
Com certeza a CIA e outros aparatos de espionagem, inteligência, estão trabalhando a todo vapor, para de repente surpreender o mundo com uma nova tomada de assalto, como eles sempre fizeram.
A maneira dos Estados Unidos sempre foi a mesma de resolver conflitos: invadir o território, matar de um lado, matar de outro e terminar com o poder para si.
avatar
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O grupo jihadista voltou a matar novamente

Mensagem por Liu em Qui 4 Set - 19:19

Os maiores terroristas do mundo são a indústria bélica e os Estados Unidos, esses agem livremente. No dia que as pessoas, falo desses terroristas também, pararem de se deixar manipular tudo isso acaba. Infelizmente pra mim parece que esse dia nunca vai chegar.
avatar
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O grupo jihadista voltou a matar novamente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum