O macaco teve contexto? Sim, teve!

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por carlita carlinha em Ter 9 Set - 11:57

racismo vai muito além e eu sei bem o que é isso,

Também concordo!!!!

Infelizmente não querendo desmerecer, mas os negros são racistas por natureza. Se um negro chamar um branco de "leite azedo, lagartixa" não é racismo? Claro que é.

Se chamar um jogador de Bambi, veado também não seria um racismo?

Racismo é muito mais do que isso. Debochar das pessoas, fazer hora com a cara delas por causa do jeito delas de ser (eu já passei por isso no trabalho, faculdade) também é.

As pessoas têm que ampliarem a mente e ver que o racismo não se trata somente de cor "NEGRA", mas é muito mais  além do que disso.

E infelizmente é muito culpa também do governo por colocar várias vagas prioritários de concursos públicos, vagas de faculdade federal, para quem tem a pele afro. Isso também é um racismo. O governo impõe de uma forma também preconceituosa.

Será que eles (negros) não tem a mesma capacidade de conseguir uma vaga assim como os brancos?

Vamos parar para pensar por ai.

Última edição por carlita carlinha em Ter 9 Set - 12:14, editado 1 vez(es)
carlita carlinha

Mensagem por carlita carlinha em Ter 9 Set - 12:10

Quanto a torcedora do grêmio, foi errado o que ela fez sim. Não justifica ela chamar o goleiro de macaco. Assim como todos também foram errados.

Mas parando para analisar friamente, porque ele não se sentiu ofendido quando chamou ele de veado, Bambi? Também tem um pouco de tempestade no copo d'água da parte dele.

A torcedora vai ser agora taxada, casa apedrejada por que cometeu um erro de ter chamado o goleiro de "macaco". Ai também não. O ser humano é muito cruel.

Enquanto tem pessoas que matam, estupram, furtam (os governos) não acontecem nada com elas.

A menina errou sim tem que responder por processo assim como o grêmio também, mas ficar crucificando a torcedora como "o pior ser humano" e ficar humilhando ela não. Não concordo com massacre.

Com toda a especulação que teve, acredito que serviu para ela. Tenho certeza que a torcedora aprendeu o que não se deve fazer.

E isso vale para todos os times do Brasil.

carlita carlinha

Mensagem por Liu em Ter 9 Set - 18:25

Óbvio que racismo não acontece só contra os negros. A discriminação no Brasil afeta várias minorias e envolve gênero, cor, classe social, religião e varias outras situações.E quanto as cotas apesar de poder e nunca ter usado eu sou totalmente a favor, mais ainda das cotas sociais. Existe uma coisinha chamada reparação histórica e parece que as pessoas esquecem disso. É muito fácil pensar que no Brasil é possível viver numa sociedade "justa" e meritocrática quando se teve as oportunidades pra crescer intelectualmente e socialmente. E não me venham com casos de pessoas que vieram do nada e venceram, pois são um caso em um milhão. Às vezes ser justo não significa tratar as coisas com equidade. E outra vejo as pessoas muito desconfortáveis com cotas/bolsas/medidas pra pessoas que realmente precisam, mas as enormes cotas que saem do nosso bolso pro sistema bancário pra quem lucra ilicitamente ou imoralmente com esse mais que fajuto neoliberalismo que temos hoje, quase não ouço um pio.
Liu

Mensagem por jonass em Ter 9 Set - 19:03

A repercussão disso e a bagunça da imprensa cobrindo a guria chegando na delegacia foi algo completamente desproporcional.
jonass

Mensagem por Liu em Ter 9 Set - 20:45

A tal garota dando entrevista hoje no programa da Fátima, acabei de assistir. Ela devia chorar menos e refletir mais, a choradeira dela não vai mudar nada. Agora é encarar o reflexo dos próprios atos e seguir.
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/fatima-recebe-no-encontro-a-torcedora-do-gremio-acusada-de-racismo/3617539/
Liu

Mensagem por Ana em Sex 12 Set - 15:13

medo medo medo

Depois de ser ameaçada de morte e estupro pelo Whatsapp e ter a casa apedrejada, a gremista Patrícia Moreira da Silva, flagrada chamando o goleiro do Santos Aranha de macaco durante partida válida pela Copa do Brasil na Arena no final de agosto, teve a residência incendiada nesta sexta-feira. Por volta das 4h, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e controlou as chamas, que atingiram principalmente o assoalho.

Conforme o advogado dela, Alexandre Rossato, Patrícia deixou a casa após o episódio de injúria racial e está morando com familiares. O imóvel será alugado. Rossato lamentou o novo ataque, que classificou como "absurdo":

– Não temos ideia dos autores, mas o que está acontecendo é um absurdo. Estão tendo atos muito mais criminosos do que qualquer crime que ela tenha cometido.

Matéria completa: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/09/casa-de-gremista-de-ato-racista-e-incendiada-em-porto-alegre-4596802.html

nem sei o que quiser tamanha ignorância e violência...
sei que alguns acham que a menina merece tudo o que está passando e mais ainda.... mas EU não acredito que um erro justifica outros....
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Aline Floripa em Sex 12 Set - 15:49

Ana escreveu:medo medo medo

Depois de ser ameaçada de morte e estupro pelo Whatsapp e ter a casa apedrejada, a gremista Patrícia Moreira da Silva, flagrada chamando o goleiro do Santos Aranha de macaco durante partida válida pela Copa do Brasil na Arena no final de agosto, teve a residência incendiada nesta sexta-feira. Por volta das 4h, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e controlou as chamas, que atingiram principalmente o assoalho.

Conforme o advogado dela, Alexandre Rossato, Patrícia deixou a casa após o episódio de injúria racial e está morando com familiares. O imóvel será alugado. Rossato lamentou o novo ataque, que classificou como "absurdo":

– Não temos ideia dos autores, mas o que está acontecendo é um absurdo. Estão tendo atos muito mais criminosos do que qualquer crime que ela tenha cometido.

Matéria completa: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/09/casa-de-gremista-de-ato-racista-e-incendiada-em-porto-alegre-4596802.html

nem sei o que quiser tamanha ignorância e violência...
sei que alguns acham que a menina merece tudo o que está passando e mais ainda.... mas EU não acredito que um erro justifica outros....

O mais triste de tudo é que não são as pessoas que lutam contra o preconceito que estão fazendo isso, pelo menos é o que acredito.

E o problema é que essa guria vai sentir mais ódio ainda de negros, mas uma coisa é certa, nunca mais abrirá a boca pra falar m*.
Aline Floripa

Mensagem por Kvet em Sex 12 Set - 18:33

E o problema é que essa guria vai sentir mais ódio ainda de negros, mas uma coisa é certa, nunca mais abrirá a boca pra falar m*.

Quem disse que a menina tem ÓDIO de negros??? Só pq no calor de uma partida de futebol xingou o goleiro adversário?? E os amigos NEGROS dela que vieram defendê-la?

E m* quem fez foi esses politicamente corretos desse paisinho idiota que deveriam incendiar casa de pedófilo, estuprador... assassino.. e essa imprensa sensacionalista barata que estampou e estampou a cara da moça à exaustão.

Tomara que essa menina ainda saia pelada na playboy, ganhe muita, mas MUITA grana e dê uma banana bem dada nesses idiotas que tanto a xingaram.
O crime que ela cometeu já foi pago com juros e correção por tudo que vem sofrendo. Merece fazer a limonada desses limões azedos que tanto a xingam.

Kvet

Mensagem por Aline Floripa em Seg 15 Set - 15:26

Kvet escreveu: Quem disse que a menina tem ÓDIO de negros??? Só pq no calor de uma partida de futebol xingou o goleiro adversário?? E os amigos NEGROS dela que vieram defendê-la?

Vou concordar contigo (no calor do momento acabei me excedendo) e reformular minha frase "Se ela não sentia ódio de negros, com certeza passará a sentir", mas, trata-se apenas de uma "suposição".

E outra né, você esta sendo muito otimista, playboy já é um pouquinho de exagero, no máximo uma sexy bem fim de carreira.
Aline Floripa

Mensagem por Nando em Seg 15 Set - 17:38

Não li o tópico todo, apenas alguns comentários, mas o que penso dela e do caso:

Não acredito que ela seja racista. Mas tenho certeza que ela não sabe se comportar em público. O problema não foi a palavra macaco e sim ela ser flagrada falando macaco. Não foi apenas ela que falou, mas é apenas ela quem está pagando. Isso não quer dizer que ela não deva responder pelo crime que cometeu.

Acho que uma pessoa pode ser racista, desde que saiba reconhecer o direito dos outros. Não estou dizendo que acho certo ser racista, estou dizendo que é um direito da pessoa. Da mesma forma que é direito não gostar de ruivas, por exemplo. Por outro lado, alguma medida deve ser tomada para que esse tipo de caso não se repita. O mesmo se aplica à homofobia. Você não precisa simpatizar com gays para reconhecer que eles devem ter seus direitos preservados.

Sobre a observação da Aline, de que possivelmente ela venha a ter mais raiva de negros daqui em diante, eu discordo. Acho que ela não vai mudar de opinião, mas nunca mais vai abrir a boca sem conferir se tem alguém filmando.

Sobre o que falou Kvet, o politicamente correto tá estragando o mundo, junto com a falta de respeito e educação. Leis como cotas são soluções típicas do Brasil, onde ao invés de curar a doença, dão-se remédios para dor.

Já ouvi gente falando que ela vai acabar posando nua. Também discordo. Pelo pouco que vi dela, não tem esse perfil e realmente está pagando por não saber se comportar, pela exposição que sofreu e por ser ingênua de xingar alguém apenas por estar cercada de opiniões similares. Queria ver se ela iria xingar se estivesse sozinha.

E por fim, ameaças e incêndios provocados na casa dela só mostram que o homem é o bicho que deu errado...

Nando

Mensagem por Liu em Seg 15 Set - 19:55

Acho que ela vai posar na globo rural!

PS: Agora me processem e apedrejem minha casa.
Liu

Mensagem por Aline Floripa em Ter 16 Set - 17:29

Liu escreveu:Acho que ela vai posar na globo rural!
PS: Agora me processem e apedrejem minha casa.

Identifiquei vários bichos, acredito apenas que eles vão ficar putos com a comparação!
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Aline Floripa

Mensagem por Kvet em Qui 18 Set - 11:44

PERFEITO, PERFEITO, PERFEITO!!! Gostaria de saber o que os politicamente corretos valentões farão agora. Não é UMA MULHER, é um bando de torcedores... Vão colocar suas caras nas redes sociais, TV e jornais/ Apedrejar e incediar suas casas? Proibir a palavra "Aranha"???
IDIOTAS sejam todos os moralistas de cuecas desse país!!

"É isso o que acontece quando justas reivindicações, que são os direitos iguais independente da cor da pele, vira um mimimi coitadista, que vira uma interdição de termos e palavras, que vira patrulha, que vira demagogia racial, que vira exagero, que causa o efeito rebote.

Dizer que houve e há racismo no Brasil não é repetir isso ad nauseam, instilar ódio e ressentimento racial, permitir "ONGs de empresários negros" e a defesa livre de "casamentos afro-centrados" e cotas raciais malandras enquanto se diz ao resto: aceite, você é um opressor.

Quando uma torcedora, no calor de um jogo, é tratada pior do que um assaltante (o coitadinho oprimido da nação) porque chamou - junto com outros 200 - um jogador de "macaco", tem sua casa apedrejada, incendiada e precisa ir à TV aos prantos se chicotear para o deleite dos guerreiros da raça, isso manda uma mensagem: é NÓS contra ELES, e muita gente deixa de se identificar com a justa luta contra o racismo porque enxerga que ela se tornou veículo da intolerância dos tolerantes e da ira insana dos donos do "bem".

Aí a criatividade faz isso. Não pode "macaco"? Chamamos de "aranha". Não pode "aranha"? Chamamos de "pombinha branca". O que farão? Proibirão palavra por palavra até queimarem o Houaiss em praça pública?

A falta de proporção e de noção origina isso. Olho por olho e todos terminam sem enxergar. Macaco por macaco e todo mundo vai cair do galho, de bunda no chão."

Kvet

Mensagem por carlita carlinha em Qui 18 Set - 12:19

Como eu disse: as pessoas são muito cruéis.

Não tinha o porque de gerar toda esse repercussão porque a menina chamou o goleiro de "macaco".

Parando para pensar: eu até gostaria que me chamasse de macaca, porque eles não fazem mau para ninguém. Para mim seria um elogio. Ao invés de me chamar de ser humano que é podre, tem pensamentos podres. Infelizmente o ser humano é muito patético, hipócrita.

Affff...
carlita carlinha

Mensagem por carlita carlinha em Qui 18 Set - 12:22

Aí a criatividade faz isso. Não pode "macaco"? Chamamos de "aranha". Não pode "aranha"? Chamamos de "pombinha branca". O que farão? Proibirão palavra por palavra até queimarem o Houaiss em praça pública?

Gostei! É a mais pura verdade!
carlita carlinha

Mensagem por Ana em Qui 18 Set - 12:52

Eu só não entendo porque no futebol o adversário precisa ser ridicularizado, xingado, humilhado....  um bullying divertido, ok... mas passam dos limites... Não entendo porque precisam virar uns animais irracionais por causa do seu time, onde está a graça nisto?
A imprensa tem boa parcela de culpa ... tanto no acirramento idiota e boçal entre as torcidas, quanto no caso desta menina que tiraram pra cristo...
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Mauro Scherer em Qui 18 Set - 13:06

Muitas pessoas vão pro estádio extravasar suas mágoas e frustações que não tem relação com o futebol e, sim, com suas vidas pobres de emoção e realizações, por isso xingam até ficarem roucos.

http://doisbitsdeprosa.blogspot.com.br

Mensagem por Ana em Qui 18 Set - 13:12

Mauro Scherer escreveu:Muitas pessoas vão pro estádio extravasar suas mágoas e frustações que não tem relação com o futebol e, sim, com suas vidas pobres de emoção e realizações, por isso xingam até ficarem roucos.

Pois então... isto deveria ser coibido e não copiado e difundido como sempre foi no futebol... se não aceitamos xingamentos na rua, nas escolas ou em qualquer outro lugar, por que em estádios de futebol estariam livres?
vão extravasar suas frustrações em um divã... no boxe... praticando esporte, afinal muitos brasileiros estão precisando devido ao sobrepeso...
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Liu em Qui 18 Set - 13:26

Se houver punição dura como houve pro grêmio ao clube desse pessoal que "pulou" de macaco pra aranha coíbe sim esse tipo de atitude.
Liu

Mensagem por jonass em Qui 18 Set - 13:56

As entrevistas da menina, mostram o quão imatura ela é, oq de certa forma, a absolve mais.

Oq ela fez teve contexto. Errado, mas menos errado por causa do contexto.

Racista é aquele q diminui e afasta pessoas de outras raças no seu dia-a-dia, ofendendo ou não. Oq ela fez, naquele contexto, nem de longe caracteriza isso.

E sobre a lei, convenhamos...PRENDER alguém q ofende outrém com conotação racista...é mto, né?

Se eu sou um ativista da causa anti-negros/índios/amarelos, ok. Isso é grave. Agora, um cidadão comum, q isoladamente ofendeu alguém neste sentido? Ah, crava uma multa gorda no cara e obriga ele a assistir umas palestras.
jonass

Mensagem por Kvet em Qui 18 Set - 14:12

Se houver punição dura como houve pro grêmio ao clube desse pessoal que "pulou" de macaco pra aranha coíbe sim esse tipo de atitude.

Claro, e depois quando chamarem de aracnídeo.. PUNA-SE QUEM CHAMOU DE ARACNÍDEO.
Quem sabe proibimos que se fale nos estádios de futebol? Quem sabe só deixamos entrar torcedores mudos?
Acho que seria a solução definitiva para xingamentos no futebol.
bounce bounce bounce bounce bounce
Kvet

Mensagem por Liu em Qui 18 Set - 14:18

Quem sabe se gente babaca deixasse de ser babaca no futebol, no trabalho, na vida?
Utopia, pura utopia.
Liu

Mensagem por Aline Floripa em Qui 18 Set - 16:41

Pois é, fala-se em contexto...

Imaginei a seguinte situação: o cara levou um baita chifre, todo mundo sabe, o fulano anda na rua e é apontado como corno, xingam a senhora dele de tudo que é palavra "bonita", então, se ele chega em casa e encontra a fulana e a chama de puta, vagabunda, vaca, piranha e por ai afora, ele esta fazendo algo errado, mas a culpa é do contexto.
Aline Floripa

Mensagem por jonass em Qui 18 Set - 17:01

Japinha

Vc acha q a menina gremista necessariamente é racista?
jonass

Mensagem por Aline Floripa em Qui 18 Set - 17:22

jonass escreveu:Japinha

Vc acha q a menina gremista necessariamente é racista?

Na verdade não saberia te dizer pois não a conheço, mas uma coisa é certa, naquele momento ela foi, com certeza o que disse não foi para elogiar, e sim ofender.
Aline Floripa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: