INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Aline Floripa em Qui 28 Ago - 16:16

Assim como eu, acredito que a maioria deve receber incansavelmente e-mails, mensagens, posts sobre as mais diversas situações.

É criança precisando de doação, pessoas doentes, é gente desaparecida, são animais para doação, muitas notícias, as bizarrices sobre o auxílio reclusão e bolsa família, novas e antigas doenças, método pra tudo, é a coca cola corrosiva, o chips com rato, enfim, um incansável bombardeio de informações que nem sempre são verdadeiras.

Você costuma pensar/pesquisar antes de repassar/curtir/compartilhar um e-mail/post duvidoso?

Pesquisa pra saber se realmente o fato é real?
Aline Floripa

Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Iani em Qui 28 Ago - 17:39

Aline

Considerei interessante seu tópico.

Como tenho pouco tempo disponível e, às vezes desinteresse pelos assuntos, geralmente deleto sem ler. Quando julgo interessante, leio primeiro antes de descartar. Mas jamais envio/compartilho mensagens que circulam por aí.

Acredito que meus contatos têm condições de buscarem por si mesmo as informações que consideram relevantes.  O que realmente desejo compartilhar, geralmente é com colegas e amigos, pessoalmente.
Iani

Mensagem por Liu em Qui 28 Ago - 20:55

A maioria excluo e se me interessar pesquiso sim, como foi no caso do paracetamol.
Liu

Mensagem por Liu em Qui 28 Ago - 20:56

Ahhhhh a maioria não repasso.
Liu

Mensagem por Alice Moura em Sex 29 Ago - 5:20

Depende de quem envia.
Se a pessoa for confiável, considero que seja uma notícia verdadeira.
Mas repassar, não.
O face por exemplo, é um rosário de desgraças, fotos tristes e apelos dramáticos.
Às vezes, fica até difícil entrar sem sair impressionada com determinadas fotos ou vídeos que são postados.
Gosto de mensagens alto-astral e essas eu compartilho sim, quando acho que vale a pena.
Alice Moura

Mensagem por jonass em Sex 29 Ago - 8:26

Totalmente.

Eu não compartilho ou comento nada sem me informar. A não ser q saiba q a pessoa de quem a notícia veio, tb faça isso.
jonass

Mensagem por Ana em Seg 1 Set - 12:47

no face quando a notícia é muito fora da casinha eu dou uma pesquisada, se não aparece em nenhum grande portal de notícias já fico com pulga atras da orelha...

eu compartilho pouquíssimas coisas no face aberto, geralmente só nos grupos...

a última notícia fake que li foi do Ebola ter chegado ao Brasil... e vi várias pessoas compartilhando a notícia...
tem gente se aproveitando e vendendo remedinhos affraid

Por meio das redes, boatos sobre a chegada do ebola no Brasil têm se disseminado. Uma mensagem contendo a notícia de que um nigeriano infectado pelo vírus teria morrido em São Luís, no Maranhão, se tornou viral e vem sendo repassada até por médicos. Segundo o texto, outras cinco pessoas estariam internadas em estado grave. O Ministério da Saúde nega registros da epidemia no Brasil. Sobre o anúncio de que estaria estudando a compra do remédio experimental para tratamento da doença, feito esta semana, informou que mantém contato com o laboratório norte-americano Mapp Biopharmaceutical, mas ainda não há previsão de que o medicamento seja adquirido pelo país.
Sites de internet estão oferecendo um extrato milagroso para combater o vírus. O pó de Garcínia Cambogia é descrito como um suplemento para o controle do apetite e redução do peso, mas alguns revendedores destacam que entre os “possíveis benefícios” da droga está o combate a “vermes e parasitas intestinais e o vírus ebola”.

FONTE E MATÉRIA COMPLETA : Read more: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/temor-de-que-virus-do-ebola-se-espalhe-mobiliza-populacoes-em-todo-mundo-13624771#ixzz3C4z9KXWo

http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/temor-de-que-virus-do-ebola-se-espalhe-mobiliza-populacoes-em-todo-mundo-13624771

correntes e/ou pedido de ajuda financeira sequer leio...
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Alice Moura em Seg 1 Set - 12:54

Em relação a doenças, o melhor é consultar o site da FIOCRUZ, instituição governamental ligada ao Ministério da Saúde, especializada em saúde pública:
https://portal.fiocruz.br/
Alice Moura

Mensagem por Aline Floripa em Seg 1 Set - 16:32

Iani escreveu:Aline
Considerei interessante seu tópico.
Como tenho pouco tempo disponível e, às vezes desinteresse pelos assuntos, geralmente deleto sem ler. Quando julgo interessante, leio primeiro antes de descartar. Mas jamais envio/compartilho mensagens que circulam por aí.
Acredito que meus contatos têm condições de buscarem por si mesmo as informações que consideram relevantes.  O que realmente desejo compartilhar, geralmente é com colegas e amigos, pessoalmente.

O que realmente desejo compartilhar, geralmente é com colegas e amigos, pessoalmente.

ADOREI!!!!
Aline Floripa

Mensagem por Aline Floripa em Seg 1 Set - 16:34

Liu escreveu:A maioria excluo e se me interessar pesquiso sim, como foi no caso do paracetamol.

Coisas dessa importância também repasso e dou uma conferida em sites confiáveis.
Aline Floripa

Mensagem por Aline Floripa em Seg 1 Set - 16:36

Ana escreveu:no face quando a notícia é muito fora da casinha eu dou uma pesquisada, se não aparece em nenhum grande portal de notícias já fico com pulga atras da orelha...
eu compartilho pouquíssimas coisas no face aberto, geralmente só nos grupos...
a última  notícia fake que li foi do Ebola ter chegado ao Brasil... e vi várias pessoas compartilhando a notícia...
tem gente se aproveitando e vendendo remedinhos  affraid
correntes e/ou pedido de ajuda financeira sequer leio...

POis é Ana, sempre tem alguém disposto a aproveitar-se dessa "situações".
Aline Floripa

Mensagem por Aline Floripa em Seg 1 Set - 16:37

Alice Moura escreveu:Em relação a doenças, o melhor é consultar o site da FIOCRUZ, instituição governamental ligada ao Ministério da Saúde, especializada em saúde pública:
https://portal.fiocruz.br/

Sim, sim, sim!!!
Aline Floripa

Mensagem por Aline Floripa em Seg 1 Set - 16:48

Usei o face por pouco tempo, e nesse "pouco" vi tantas atrocidades, que muitas vezes me embrulhava o estômago de raiva, e claro, como não podia ser diferente acabei comprando algumas brigas, com o povo que diz que viver de auxílio reclusão é melhor do que trabalhar, que existem famílias ganhando pequenas fortunas com o benefício do Bolsa Família, os fanáticos religiosos disso e daquilo que apontam qualquer coisa como milagre, as doações para doentes, enfim, uma baboseira do caramba. Como uso só e-mail acabando repassando pouco ou quase nada, a não ser quando recebo absurdo, pesquiso e devolvo a pessoa com uma explicação e o link de um site confiável.
Aline Floripa

Mensagem por Si Cal em Seg 1 Set - 18:38

Não tenho o habito nem de ler... muito menos repassar qualquer noticia... não gosto de "ser vista" como formadora de opiniao... tenho as minhas... e por vezes bem "distorcidas" em relação ao consciente comum.... prefiro me abster de validar ou invalidar algo...
Si Cal

Mensagem por Tupiniquim em Seg 1 Set - 21:06

SiCal, eu poderi ter escrito isso!
Tupiniquim

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: