Meu velho e conhecido medo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu velho e conhecido medo...

Mensagem por Si Cal em Sex 11 Jul - 23:04

Acho que alguns lembram que falei no outro cantinho da minha fobia (que começou após um assalto que sofri no ano passado)... Andei meio "neurotica" com o fato de morrer... qualquer dor eu corria para minha pneumo (a consciência também pesava pq fumo)... enfim... qualquer dorzinha achava eu que tava infartando... que a criança iria ficar sem mae... além da fobia de ser assaltada a qualquer momento.. Pois é... ja consegui abstrair bastante destas fobias...

Com o ocorrido com a Maya me voltou o DESESPERO do assalto... não chego em casa depois das 19hs por medo de ao descer do carro alguem me assaltar... deixei de sair por medo de chegar tarde... o simples fato de ter que chegar após as 19hs em casa me "ATERRORIZA"....

To em terapia desde sempre... mais ainda agora... mas é bem complicado... enfim... queria falar... to meio que surtando... tenho medo de ter a sindrome do pânico... de não querer mais sair de casa...

To falando so para vcs dizerem não não é assim... (sei que ninguem tem formula magica para minhas neuras rssssss)... mas só de ouvir vcs falarem "escreverem" faz com que isso entre em minha mente.. e ja me ajuda.. rss
Si Cal

Re: Meu velho e conhecido medo...

Mensagem por Kathya34 em Sex 11 Jul - 23:28

Oi Si! Eu acho que devemos estar ligadas para não dar a oportunidade.. dizem que o ladrão se vale do elemento surpresa, e não sei te dizer se e por isso ou as orações da minha mãe,nunca fui assaltada. Sempre cuido onde estaciono, se alguém está muito próximo de mim na rua estou sempre atenta.
Kathya34

Pois é Kathya

Mensagem por Si Cal em Sex 11 Jul - 23:33

Eu nunca havia sido assaltada até este fatídico episódio do Ano Passado, sempre fui atenta e me assaltaram na esquina de casa as 20hs chegando do trabalho... não houve nenhum tipo de agressão fisica... (posso dizer que foi "tranquilo") mas daquele dia em diante fiquei NEURÓTICA com o assunto.... não tenho coragem de sair a noite (me paralisa de fato, desconsidero passeios, trabalhos)... é algo que é mais forte que eu...
Si Cal

Mensagem por Ana em Sab 12 Jul - 11:15

eu já fui roubada de uma janela de onibus e tive uma tentativa de furto em um apartamento antigo...
sempre tenho preocupação com os assaltos... inclusive prefiro ñ aceitar carona quando sei que a amiga retornará sozinha por aí à noite, acho que ñ me perdoaria jamais caso algo acontecesse...
sou cuidadosa o tempo todo, evito alguns lugares a certas horas...
no caso da SiCal virou um trauma, e como tal, é bom ser tratado antes que restrinja a tua e a vida da tua filha....
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Ro Samy em Sab 12 Jul - 18:04

Si...já pensou em praticar Yoga? Ou algo que ajudasse vc a relaxar?
Ro Samy

Mensagem por Si Cal em Sab 12 Jul - 18:35

Ro querida, to praticando Yoga, dançando, fazendo de tudo... diz a terapeuta... que ainda... não é motivo para medicamento... mas se continuar, nao terei alternativa, vou ao psiquiatra para tomar algo... pq tá dificil... estava melhorando... mas voltou novamente... enfim... sei lá... to bem atenta (apesar de tudo nao sou burrinha e sei bem de meus "traumas").
Si Cal

Mensagem por Ro Samy em Sab 12 Jul - 21:32

Florais,já tentou? Very Happy 
Ro Samy

Mensagem por carlita carlinha em Seg 14 Jul - 15:37

Bom, já fui assaltada 4 vezes. A segunda vez e a penúltima foi a pior.
A segunda vez indo para a faculdade, eu andando no meio da rua, fui para o passeio, pq um carro quase me atropelou e logo pensei: vou para o passeio, pq não vai ser agora às 18 horas no horário de verão que serei assaltada. Bingo! Passei pela arvore quando dois caras me pararam um atrás de mim e outra na frente. Roubou tudo meu até meu fichário. Levou a senha do meu cartão de alimentação que eu tinha um saldo de 300,00 e meu cartão por sorte estava na jaqueta jeans. Até meu trabalho de faculdade levou.

A terceira além de me roubar, teve tentativa de estupro, para mim foi o pior. Queria me levar para a rua de cima da minha casa. Até eu que comecei a empurrar ele com meu ombro não dando as costas para ele e gritando fogo, socorro. Dizem que essas horas é bom gritar fogo, pq os curiosos aparecem.
Não aconteceu o pior comigo, pq eu reagi e de tanto eu gritar, uma vizinha apareceu e começou a aparecer pessoas. Ele me deixou.

Levar meu material ok? Mas me levar não. Prefiro morrer.

Eu procurei, porque estava chegando em casa às 22:30 vestida de short jeans e um tomara que caia. Roupas chamativas demais.

Hoje eu evito andar nas ruas, tenho o mesmo trauma e qualquer pessoa que eu tenho a sensação de que esta me seguindo, eu entro em um comercio. Não dou mais bobeira. Morro de medo.

Esse medo, o trauma é muito normal.
carlita carlinha

Mensagem por jonass em Seg 14 Jul - 15:59

Infelizmente, vivemos em um Estado onde a ladroagem compensa. Os caras fazem, pq sabem q a chance de serem punidos é baixa. Vale arriscar.

Mas Si, segue com a tua terapia. Talvez vc esteja pior agora devido à tragédia recente, mas vai acalmar.

Os cuidados são aqueles q todos falam. No mais, é como dirigir...nunca se está livre de algo. Mas se nos preocuparmos demais, não fazemos mais nada.
jonass

Mensagem por Si Cal em Seg 14 Jul - 18:04

Jonass é isso mesmo.

Ro nao tentei floral, vou atrás (eu nao acredito) mas pode ser que ajude... e passe a acreditar.
Si Cal

Mensagem por Ana em Seg 14 Jul - 19:15

carlita carlinha escreveu:

Eu procurei, porque estava chegando em casa às 22:30 vestida de short jeans e um tomara que caia. Roupas chamativas demais.

discordo Carlita...
tu ñ procurou... tua roupa nunca foi ou será justificativa para a tentativa de abuso...
o errado foi o nojento , que poderia ter assediado uma senhora, uma menina ou menino... a roupa é só uma desculpa usada pela sociedade por ñ resolver este grave problema social ... a culpa ñ é da vítima... Shocked 
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Iani em Ter 15 Jul - 19:54

Si Cal

Ladrões já entraram na minha casa mais de uma vez, numa delas eu estava em casa e, instintivamente fui para cima deles...

O maior problema dessas situações é o abalo que causam em nossa sensação de segurança.

Embora tenham se passado alguns anos desses eventos, às vezes, ainda acordo sobressaltada no meio da noite.

Eu e todos os meus familiares já fomos vítimas de roubos ou furtos. Em decorrência disso, nós nos tornamos mais cuidados´, contudo, não deixamos de viver nossas vidas, ir a festas, voltar para casa de madrugada.

Se a sua sensação de medo está atrapalhando sua vida, sugiro que faça uma terapia. A vida é importante demais, não podemos deixar de vivê-la como gostaríamos por causa do medo.
Iani

Mensagem por Alice Moura em Qua 16 Jul - 8:59

Si Cal, voce já está em terapia... O que a sua terapeuta diz a respeito?
Se continuar nesse ritmo, com certeza vai acabar mesmo na Síndrome do Pânico.
Eu não sou psiquiatra, mas voce parece que está mais para um tipo de estresse pós traumático.
Talvez a Terapia Comportamental a ajudasse de forma mais efetiva, porque visa uma mudança de comportamento, e não só a análise de conteúdos internos.
Converse com sua terapeuta e examinem juntas essa possibilidade.
Alice Moura

Mensagem por Si Cal em Qua 16 Jul - 14:31

Pois é Alice, a terapeuta diz que é natural o "trauma" após o stress, que minha idade tb contribui para estas questões, eu passei cum psiquiatra, ele me diz para aguardar mais um pouco... na realidade estou fazendo algumas mudanças comportamentais, via de regra outras mais profundas, outras praticas.. pedem ambos para que eu espere mais um bocadinho.

O interessante e que se estou acompanhada eu não tenho problemas com SAIR e chegar tarde...

O meu maior PICO de pânico é ter que descer e abrir o portão da garagem (eu moro em casa, portanto não tem porteiro).

Sei lá...
Si Cal

Mensagem por carlita carlinha em Qui 17 Jul - 12:19

Ana escreveu:
carlita carlinha escreveu:

discordo Carlita...
tu ñ procurou... tua roupa nunca foi ou será justificativa para a tentativa de abuso...
o errado foi o nojento , que poderia ter assediado uma senhora, uma menina ou menino... a roupa é só uma desculpa usada pela sociedade por ñ resolver este grave problema social ... a culpa ñ é da vítima... Shocked 

Ana,

Pensando por esse lado, vc está certa. O problema é que infelizmente a justiça não consegue acabar com essa violência sexual fazendo com que a gente fique presa, travada, para evitar abuso sexual. Não podemos ter carro de luxo, para evitar assalto, não podemos sair de casa ou chegar a hora que a gente quer, para evitar estupro ou outra coisa ainda pior. Enfim, quem está preso somos nós.

A verdade é essa: Nós, que somos pessoas do bem, ficamos presas, alienadas e esses VAGABUNDOS ficam soltos na rua e fazem o que bem querem, porque a lei "os direitos humanos" protegem eles.

É verdade, pensando bem, nós temos o direito de ser vestir do jeito que a gente quer o corpo é nosso e ninguém tem o direito de tocar sem a nossa autorização.
carlita carlinha

Mensagem por Ana em Qui 17 Jul - 12:54

sim, Carlita

algumas pessoas podem dizer que as mulheres deveriam se portar assim ou assado, se vestir assim ou assado, frequentar tais e tais lugares... mas a verdade é que não existe local seguro...
o perfil dos abusadores não é de um criminoso comum... não se restringem à idade, classe social, raça, crença ... abusadores estão em todos os cantos e por vezes nem tem consciência de que é um abuso (não falo só do estupro) alguns acham que é só uma cantada inocente, uma pegada mais forte , que mesmo bebada ela consentiu ou que o parceiro tem seus direitos ...
ai viria alguém tipo o Rush do PF brandindo: "Então todos os homens são estupradores?" é claro que não...
mas a maioria , que muitas vezes se cala diante destes abusos, acaba sendo atingindo ... mas fazer o que? calar as vítimas e/ou deixar como está?
eu acho que não....
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por Ana em Qui 17 Jul - 12:55

estamos desvirtuando o tópico da SiCal... sorry  Embarassed Embarassed 
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagem por carlita carlinha em Qui 17 Jul - 17:04

Ana escreveu:estamos desvirtuando o tópico da SiCal... sorry  Embarassed Embarassed 

Verdade, Ana!

Desculpe, Si Cal!  Embarassed Exclamation 
carlita carlinha

Mensagem por Si Cal em Sex 18 Jul - 16:47

Como "desvirtuadora de carteirinha" não me importo! rs
Si Cal

Mensagem por Tupiniquim em Ter 5 Ago - 4:04

Si Cal, posso fazer uma pergunta?
Não se preocupe a responder aqui. Se achar que vale a pena, tente responder a si.
Por que ouvir / ler palavras de conforto fazem tanta diferença?
Minha conjectura é que talvez, e olhe que se trata de um talvez do tamanho do mundo, seu medo não esteja na possibilidade do roubo (ou do acidente, ou da doença, ou da orfandade...).
Talvez (de novo. E éenorme!) seja aquele medo mais cruel, mais comum, menos "nobre": o medo de não merecer atenção. De não ser notado. De "não existir".
Desculpe se fui desagradável.
Tupiniquim

Mensagem por Si Cal em Ter 5 Ago - 7:45

Tupi meu carissimo.. não preocupe-se com ser ou não desagradável, sinceramente nunca pensei neste "talvez" que vc colocou, mas acho eu que não se trata disso mesmo.. o medo que sinto e estou trabalhando é de fato com o mundo externo, e realmente o de chegar tarde da noite e "morrer de medo" de ser assaltada, .. rs seria magico nao ser notada.... rs

Quanto a orfandade de minha cria pequena esta me assusta sim... mas não no mesmo grau do assalto, este é que me pertuba de fato..

Quanto a ler palavras de conforto (não era este o sentido...) eu gosto de ver as pessoas falando que estao vivendo... saindo... sem medo... (não chega a ser um conforto direto a minha pessoa entendeu??) ah sei lá é confuso... :-)
Si Cal

Mensagem por Tupiniquim em Ter 5 Ago - 8:13

Eu contemplo sua resposta, colocando-a em perspectiva com sua assinatura.  Very Happy 
Tupiniquim

Mensagem por Si Cal em Ter 5 Ago - 10:43

Tupiniquim escreveu:Eu contemplo sua resposta, colocando-a em perspectiva com sua assinatura.  Very Happy 

Pois é... coisas d´alma... as vezes nos mesmos ignoramos nossos "sentimentos" mais profundos... pode ser, vou colocar isso em voga na sessão de terapia... quem sabe eu ache outro caminho para "questionar" o que me ocorre aqui no racional rs :-)
Si Cal

Mensagem por Tupiniquim em Sex 29 Ago - 4:57

E?
Tupiniquim

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: